O Cavalheiro

Por Samuel Fonseca

Sagas, Infantil, Ficção, Religião, Aventura, Bíblia

Esta página foi vista 720 vezes desde 22/09/2020

Cinco jovens comuns da pacata cidade de Florestina decidem visitar uma velha casinha no quintal da casa de um amigo. Ao entrarem naquele ambiente, embarcam em uma aventura no Mundo Encantado, conhecendo seres especiais com os quais desenvolvem profundos laços de amizade.

Nessa aventura, Calver (o Cavalheiro), terá que conduzir sua irmã mais velha (Merly), seu irmão mais novo (Guímel) e mais dois amigos (a Relva e o Jota) por uma terra de grandes desafios e seres misteriosos. Nessa jornada, o seu espírito de liderança será colocado à prova. Calver terá que lidar com medos, dúvidas e tomar decisões pelo grupo.

E, juntos, os cinco amigos enfrentarão os terríveis chacais, animais ferozes que devoram tudo o que achar pela frente; atravessarão rios perigosos, andarão em pontes encantadas. Aprenderão lições de vida que os mudará para sempre; enxergarão as suas personalidades sendo reveladas em situações de medo e desespero.

Calver terá que propor soluções para todos; o Jota, será o responsável por traduzir hieróglifos complexos e textos muito antigos para o grupo; A Merly, terá a impossível missão de suportar o Guímel, o compositor e humorista da equipe. Por outro lado, a Relva, "amiga da Merly", enfrentará a aventura de sua vida, conhecendo lugares e plantas fantásticas, como sempre sonhou. E, além destes personagens, há os seres encantados que estarão aguardando pelos aventureiros, cada um com sua particularidade. Prepare o seu coração!

Este livro foi escrito para você, que ama ficção infantojuvenil. Sim, você que é apaixonado por textos que mexem com sua imaginação. Aqui está uma obra que vai fazer brilhar os seus olhos, uma alucinante aventura carregada de desafios e surpresas. Então, aperte os cintos, segure firme e vamos lá!

Depoimento

Uma obra muito boa, o autor realmente consegue transmitir para o leitor, de forma divertida e dinâmica, valores representativos e imprescindíveis na sociedade atual. Além disso, tem uma capacidade de nós envolver e fazer refletir sobre nossos próprios dilemas e questões relacionadas a liderança carismática.

Ítalo Mateus Vieira – Graduado em Ciências Biológicas

Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Samuel Fonseca

Samuel Ferreira da Fonseca é natural de Buritizeiro, Minas Gerais é casado com a Psicóloga Jaqueline Almeida e, atualmente, reside em Tailândia, Pará. Serve como Presbítero pela Assembleia de Deus Jardim Ouro Preto (ADJOP).

Na esfera acadêmica

Fonseca é graduado em Geografia pela Universidade Estadual de Montes Claros, mestre em Produção Vegetal pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e, possui doutorado em Desenvolvimento Regional na UFT - Universidade Federal do Tocantins. O autor possui mais de 30 artigos científicos, publicados em periódicos indexados. Sua principal linha de pesquisa abrange as ferramentas de Geoprocessamento.

No âmbito ministerial

O autor esteve em um campo missionário, no distrito de Cachoeira do Manteiga, entre abril de 2008 e fevereiro de 2009, pela Assembleia de Deus Min. em Buritizeiro.

Desempenhou as funções de Diácono, Professor de Escola Bíblica Dominical e de Pré-batismo, entre fevereiro de 2010 e março de 2014, na Assembleia de Deus Maanaim (Buritizeiro e Pirapora, MG).

Serviu como Diácono, Líder de Jovens, Professor de Escola Bíblica e de Preparatório para Batismo, entre abril de 2014 e janeiro do ano de 2018, na Assembleia de Deus Missão (Diamantina, MG). Ministrou várias palestras, pregações e estudos bíblicos em diversas congregações deste campo.

Sites do autor:

www.fonsekageo.com.br e samuelfonseca.com.br