O Controle Jurídico da Publicidade Ilícita

Por Michelle Barreto Passos

Didáticos, Direito, Constitucional, Consumidor, Direito Civil

Esta página foi vista 3814 vezes desde 31/03/2014

A presente obra foi desenvolvida com o intuito de despertar a consciência do leitor quanto ao mundo audiovisual que o cerca, mais precisamente, quanto ao conteúdo das peças publicitárias que lhe chegam ao alcance, diariamente. Faz-se ncessária a análise crítica dessas mensagens e o seu controle no sentido de legalizar e moralizar a publicidade brasileira.

Permeiam este trabalho diversos exemplos de campanhas publicitárias ilícitas, no Brasil e no mundo, bem como situações práticas em foram acionados o Ministério Público e/ou o Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária na defesa de direitos transindividuais da sociedade.

A obra é bastante didática, começando pela capa, em que o símbolo nacional da publicidade- o galo - traz pendurado no pescoço a balança da justiça. Sugere-se, assim, que a publicidade, desde a sua gênese, antes mesmo de deixar o mundo das ideias para se tornar arte de persuasão, deve se pautar pelos contornos da lei.

Sendo um livro de fácil e prazerosa leitura, sem dúvidas, vale a pena tê-lo em seu acervo literário!

ISBN 978-85-915002-0-8
Edição 1 (2013)