Nota primeira vez que esse livro é transcrito e traduzido a o português a versão que tem na NET não é essa
O dragão vermelho, ou a Arte de comandar espíritos celestiais, aéreos, terrestres, infernais, com o verdadeiro segredo de fazer falar os mortos, de ganhar sempre que apostamos nas loterias, de descobrir tesouros escondidos,
O Grande Grimoire é um grimório de magia negra, e acredita-se que o ano em que foi escrito foi entre 1421 e 1522. É também conhecido como Dragão Vermelho . É possível que sua origem seja italiana, a obra que se afirma ser fruto da obra de Antonio Venitiana del Rabina de fontes mais antigas, supostamente datada de Salomão . Eliphas Levi acredita que o Dragão Vermelho é uma falsificação moderna do verdadeiro Grande Grimoire mais antiga ( viii th século)
O livro descreve vários demônios, bem como os rituais para invocá-los a fim de fazer um pacto com eles. Também detalha vários feitiços que permitem ganhar na loteria, falar com espíritos, ser amado por uma garota, ficar invisível, etc
A cópia original do livro é mantida nos arquivos do Vaticano e é entregue pessoalmente ao Papa quando ele assume o cargo [ref. necessário] , alimentando assim as teorias da conspiração segundo as quais o livro realmente tornaria possível invocar demônios, ou Satanás. [ref. necessário]
Os demônios
A obra menciona três demônios superiores
Lúcifer , imperador
Belzebu príncipe
Astaroth , Grande Duque
Ele também menciona seis demônios inferiores
Lucifuge Rofocale , Primeiro Ministro
Satanachia , Comandante-em-Chefe
Agaliarept , comandante
Fleurety , tenente-general
Sargatanas , brigadeiro- mor
Nebiros , Marechal e Inspetor Geral
Na cultura popular
O autor de fantasia Lin Carter usa a palavra "karcista" como sinônimo de "mágico" ou "feiticeiro" em várias de suas obras, citando o Grande Grimoire como fonte. Em Thongor na Cidade dos Magos , o "karcista" de Carter é um mago solicitado para servir como "controlador" de um ritual mágico realizado por uma cabala de seus colegas.
No videogame Final Fantasy Tactics Advance , o Grand Grimoire é um livro mágico que sobreviveu ao Dilúvio na Arca de Noé , mas cujo valor foi esquecido. O livro é encontrado mais tarde por um dos personagens principais do jogo, Mewt Randell, em uma livraria. O poder do livro transporta os protagonistas do jogo para Ivalice , um universo fictício usado como cenário para outros jogos Final Fantasy também.
No filme Warlock de 1989 , o ator Julian Sands interpreta um feiticeiro tentando encontrar os três Grandes Grimórios , que quando combinados supostamente contêm o nome de Deus . No filme, o livro tem propriedades sobrenaturais e, portanto, é dividido em três conjuntos de páginas para evitar que seu poder maligno seja abusado.
Na série Sagas of the Demonspawn de James H. Brennan , Lucifuge Rofocale é o nome do demônio encarnado na espada chamada Doom Bringer. De acordo com o Grande Grimoire , Lucifuge Rofocale é o demônio encarregado do governo do Inferno.
A banda holandesa de metal God Dethroned tem um álbum chamado The Grand Grimoire (1997).
Em sua segunda temporada, a série de TV da Fox Sleepy Hollow apresenta o Grand Grimoire como pertencente ao ocultista John Dee e cobiçado por um feiticeiro malvado chamado Solomon Kent. Caiu nas mãos de um dos antagonistas da série, Henry Parrish, e ajudou a levar à queda da protagonista Katrina Crane.
No videogame Professor Layton vs. Phoenix Wright: Ace Attorney , um livro chamado Grand Grimoire contém toda a magia negra dentro da cidade de Labyrinthia e é usado por Phoenix Wright para apontar contradições e aspectos ilógicos em acusações de bruxaria .
ISBN | 978-65-5392-080-4 |
Número de páginas | 127 |
Edição | 1 (1522) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.