O Fantasma da noiva de Campo Largo- episódio 1

Por Fábio Aparecido Santiago

Literatura Infanto Juvenil, Literatura Nacional

Esta página foi vista 5561 vezes desde 06/05/2013

uma antiga lenda local da região Metropolitana de Curitiba, em São José Dos Pinhais, numa comunidade com cara de interior, o Campo Largo sempre foi lembrado pelos moradores mais antigos quando não tinham nada pra fazer, eles contavam a incrível, mas real história de uma noiva que no dia mais feliz de sua vida, o dia de seu casamento, morre tragicamente assassinada por um barão da região que jurou que ela não seria de mais ninguém. Anos mais tarde os moradores começaram a notar luzes estranhas a noite pro lados de onde a tragédia havia se passado, ela havia sido morta ao pé de uma arvore de flor de laranjeira, flor essa que também era usada para compor o seu buquê de casamento, não demorou muito para rapazes jovens começarem a desaparecer na região, a policia foi chamada, mas nada de concreto havia sido descoberto, até que um dia um desses rapazes conseguiu voltar e contou o que lhe tinha acontecido, uma linda moça de vestido de noiva simples e humilde com um buquê de flor de laranjeiras o pediu em casamento quando ele havia se perdido na mata depois de sair para pescar, ele se viu num grande cemitério abandonado onde essa estranha figura surgiu e lhe pediu em casamento, depois disso ele só lembrava de uma dor na cabeça e acordar dentro de um caixão, ele fugiu graças ao fato da cova ser rasa e o caixão não estar bem fechado, ao escapar da morte ele correu floresta adentro sendo seguido por passos leves e uma voz assustadora que pedia pra ele voltar, logo que os mais velhos souberam da história concluíram que era a noiva assassinada, seu espírito que não encontrara paz havia voltado para procurar um novo marido sempre no mesmo mês de sua morte, e esse ciclo se repetiu até os dias de hoje...

Edição 1 (2013)

Fábio Aparecido Santiago

Comecei a escrever ainda quando criança, e os desejos surgiam da necessidade de criar histórias para os desenhos que eu mesmo criava, não suportava a idéia de que um desenho não tivesse uma história, então comecei criando personagens, depois histórias com eles.

Meus personagens hoje em dia são outros, suas histórias são complexas, e gosta muito de adicionar conhecimentos históricos e científicos em suas aventuras, gosto muito de escrever séries, trilogias com toques de fantasia, ficção cientifica e drama.

Meus livros sempre têm como personagens estranhos e que são deslocados em relação onde suas vidas se passam, gosto de abordar temas como buling com eles, porque sofri com isso na escola, e é um jeito muito interessante de dar uma lição naqueles que um dia me perseguiram e me chatearam.

Minhas idéias sempre são diferentes, bato na mesma tecla até que a idéia seja aceita e entendida, crio livros hoje para trazer conhecimento, e faço isso usando uma linguagem igual ao do cinema. Não me perco em descrições monótonas e sem fim, sou direto, e só descrevo melhor os fatos que são importantes para a história fluir.

Aldorpsupavon A Trilogia: http://aldorpsupavon.blogspot.com.br/