O MITO DO EVOLUCIONISMO

Ciências Da Vida, Ciências Biológicas, Ciência

Esta página foi vista 725 vezes desde 30/03/2021
Coloração

Sem dúvida, a Teoria da Evolução exerceu uma grande influência na ideologia racista; quem tinha preconceitos contra índios, negros, orientais ou qualquer outra raça, agora tinha um “argumento científico” que justificava o seu preconceito. Sem dúvida, foram os brancos europeus que abraçaram com mais entusiasmo as ideias de Darwin, pois tais ideias aliviavam suas consciências dos crimes de expansão territorial e a subjugação de outros povos.

B - A EXPLORAÇÃO SOCIAL

A seleção das espécies ensinada por Darwin pregava a sobrevivência dos mais aptos, e por isso a Teoria da Evolução serviu de base para que a escravidão fosse considerada legal. O darwinismo biológico gerou o darwinismo social, empregado para justificar os privilégios sociais e econômicos das classes poderosas. Os princípios biológicos de Darwin foram aplicados por Spencer (1820-1903) na sociologia, dando um significado mais sério à sobrevivência dos mais aptos.

C – DOMINAÇÃO MILITAR

Um dos efeitos mais nocivos da Teoria da Evolução refletiu-se na mente de um doente mental que antes de ficar os dez últimos anos da sua vida em um sanatório, conseguiu ‘enlouquecer’ outros com as suas ideias: este homem foi o filósofo NIETZSCHE (1844-1900). Autor de vários livros tais como: ECCOHOMMO, ASSIM FALOU ZARATRUSCA, O ANTICRISTO, e etc. Nietzsche pregava que a história era como a escalada de uma montanha: Embaixo éramos um macaco; no meio da escalada, éramos o homem; e no topo seríamos o super-homem.

A Teoria da Evolução aplicada por ele na filosofia, inspirou Adolf Hitler a acreditar em uma raça superior, Hitler, convencido da doutrina evolucionista, e tendo como livros de cabeceira os escritos de Nietzsche, procurou pela força militar demonstrar que os alemães eram a SUPERESPÉCIE e o resto da história todos nós já sabemos. A ideologia dos livros de Nietzsche influenciou a carreira tirânica de Hitler. Nietzsche, por sua vez, foi influenciado por Darwin, é por isso que Darwin é considerado o avô da Segunda Guerra Mundial.

Edição 3 (2021)

O EREMITA

Sou um velho aposentado, que gasto parte do tempo cuidado de plantas e outra parte do tempo estudando, escrevendo e orando. Desta relação com a natureza, os livros e Deus é que tenho inspiração para escrever meus rascunhos e manuscritos, a qual ofereço para o julgamento popular. Minhas centenas de obras são frutos de reflexões e ponderações sempre à luz do teocentrismo que guia minha consciência. Entrego minhas considerações para julgamento dos leitores. Não imponho minha visão de mundo a ninguém, mas apenas respeite a minha opinião e estamos bem.