O PAPEL DA ENFERMAGEM NA IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS DE SAÚDE PÚBLICA

Por Valéria Matilde da Silva Alves

Serviço Social & Bem Estar, Política Social, Governo Federal, Educação, Ciências Biológicas, Ciência Política

Esta página foi vista 1738 vezes desde 22/04/2023

As políticas públicas são um conjunto de ações, programas e medidas tomadas pelo Estado para resolver problemas sociais, atender demandas da população e promover o bem-estar geral. Essas políticas são elaboradas a partir de um processo complexo que envolve diagnóstico, formulação, implementação e avaliação, e estão diretamente ligadas à história e evolução do Estado e da sociedade.

ISBN 978-65-266-0324-6
Edição 1 (2023)

Valéria Matilde da Silva Alves

Eu sou uma autora com especialização em Saúde Pública, com ênfase em Saúde da Família, e estou lançando meu mais novo livro, "A IMPORTÂNCIA DAS CONSULTAS DE PRÉ-NATAL EM GESTAÇÃO DE ALTO RISCO". Meu livro traz uma contribuição valiosa para a área de saúde materna.

Desde a infância, desenvolvi um grande interesse pelos cuidados médicos, o que me levou a estudar enfermagem na universidade e, posteriormente, a obter uma especialização em Saúde Pública. Durante minha carreira profissional, trabalhei em diversas instituições de saúde, tanto no setor público quanto no privado, tendo ganhado destaque por minha atuação em programas de saúde materna e infantil e pela implementação de diversas políticas públicas nessa área.

Sempre fui uma defensora da importância das consultas de pré-natal em gestações de alto risco. Por isso, meu livro aborda esse tema de forma aprofundada, destacando a relevância desse tipo de acompanhamento médico para a saúde da mãe e do bebê.

Ao longo de minha carreira, recebi diversas premiações e reconhecimentos por minha atuação na área de saúde. Sou uma referência para muitos profissionais que buscam seguir uma carreira de sucesso nessa área.

Meu compromisso com a melhoria das condições de saúde da população é uma das minhas principais motivações. Por isso, participo ativamente de debates e eventos na área, buscando sempre disseminar informações e conhecimentos relevantes.

O livro "A IMPORTÂNCIA DAS CONSULTAS DE PRÉ-NATAL EM GESTAÇÃO DE ALTO RISCO" é resultado de anos de estudos e experiências acumuladas ao longo de minha trajetória profissional. A obra é uma contribuição valiosa para todos os profissionais de saúde e gestantes que buscam informações confiáveis sobre cuidados na gestação.

Com minha experiência e conhecimento, sou uma voz ativa na luta pela melhoria das condições de saúde da população. Meu compromisso e dedicação em relação a essa causa são inspiradores para muitos que atuam na área.