O piano na música de câmara:

coletânea de obras para instrumento complementar: violino e piano - piano a quatro mãos

Por Tamara Ujakova Corrêa Schubert

Composição, Clássica, Chamber, Referência, Música, Didáticos

Esta página foi vista 651 vezes desde 28/10/2021

Destinada ao ensino das disciplinas de instrumento complementar, frequentemente associadas aos níveis básico e intermediário do desenvolvimento instrumental, O Piano na Música de Câmara: Coletânea para Instrumento complementar integra 17 composições brasileiras inéditas para as formações violino e piano e piano a quatro mãos.

As obras contidas na coletânea apresentam sugestões de dedilhado, sinalizações pontuais de pedal, bem como indicações de arcadas, com a finalidade de auxiliar o estudante de música. Com um repertório de pouca complexidade, essa coletânea compõe excelente material de entrada para a prática da música de câmara, sendo ideal desde o início da aprendizagem de ambos os instrumentos: violino e piano.

Edição 1 (2021)
Acabamento Espiral c/ acetato