O POVO DE DEUS E A IGREJA ATRAVÉS DOS SÉCULOS

Esta página foi vista 6066 vezes desde 27/09/2012
Acabamento

Pregar apenas a Palavra de Deus

Também estamos resolvidos a pregar apenas a Palavra de Deus. Em grande parte, a alienação das massas ao ouvir o evangelho se explica pelo triste fato de que nem sempre é o evangelho que ouvem quando se dirigem aos lugares de culto, e tudo o mais fracassa em fornecer o que suas almas precisam. Será que você nunca ouviu falar de um rei que fez uma série de grandes banquetes e convidou muitas pessoas, semana após semana? Ele tinha um bom número de servos encarregados de servir sua mesa; e, nos dias marcados, estes saíram e falaram com as pessoas. Mas, de alguma forma, depois de um tempo a maior parte das pessoas não vinha às festas. O número de convidados que comparecia era decrescente; a grande massa de cidadãos dava as costas aos banquetes. O rei indagou e descobriu que o alimento providenciado não parecia satisfazer os homens que vinham olhar os banquetes e, por isso, não vinham mais. Ele resolveu examinar pessoalmente as mesas e os alimentos servidos. Viu muita coisa fina e muitas peças expostas que não eram de seus armazéns. Olhou a comida e disse: "Mas o que é isso? Como esses pratos chegaram aqui? Não são do meu suprimento. Meus bois cevados foram mortos, mas não vejo carne de animais engordados, e sim carne dura de gado magro e faminto. Os ossos estão aqui, onde está a gordura e o tutano? O pão também é de má qualidade, onde está o meu que é feito do melhor trigo? O vinho está misturado com água, e a água não é de um poço limpo". Um dos presentes respondeu: "Ó rei, achamos que o povo estaria farto de tutano e gordura, assim lhes demos osso e cartilagem para pôr seus dentes à prova. Achamos também que estariam cansados do melhor pão branco, por isso assamos uns poucos em nossas casas, nos quais deixamos o farelo e a casca dos cereais. É opinião dos doutos que nosso alimento é mais adequado a esses tempos do que aquele que vossa majestade prescreveu há tanto tempo. Em relação aos vinhos com borra, o gosto dos homens não é esse na época atual; além disso, um líquido tão transparente como a água pura é uma bebida leve demais para homens que estão acostumados a beber do rio do Egito, cujo gosto é do barro que vem das montanhas da Lua". Assim, o rei entendeu porque as pessoas não vinham aos banquetes. Será que esse é o motivo pelo qual a casa de Deus tem se tornado tão desagradável para uma grande parcela da população? Creio que sim. Será que os servos do Senhor têm picado seus restos de miscelâneas e pequenas máculas para com isso fazer uma carne cozida para os milhões de fiéis, e, por isso, estes se afastam?

Edição 1 (2012)
Acabamento Brochura

JESIMIEL NASCIMENTO RODRIGUES

Biografia de Jesimiel Nascimento Rodrigues

Nasci em 27/11/1971 na cidade de Carapicuiba, Brasil. Desde cedo, demonstrei um grande teresse pelo conhecimento e pelo estudo, o que moldou meu percurso acadêmico e profissional.

Meus primeiros anos foram marcados pela dedicação aos estudos na Escola Nai Molina do Amaral, localizada em Carapicuíba. Foi lá que iniciei minha jornada educacional, estabelecendo as bases para um futuro promissor.

Após concluir meus estudos básicos, ingressei na Escola Teológica IETB, onde aprofundei meu conhecimento na área teológica. Ao longo do tempo, dediquei-me aos estudos avançados e alcancei o título de Teólogo Avançado, um marco importante em minha formação.

Em busca de aprimoramento contínuo, matriculei-me na Faculdade SETEB, onde obtive meu bacharel em Teologia. Durante esse período, minha paixão pela teologia me levou a explorar diversos campos dentro dessa disciplina, incluindo áreas como Soteriologia, Paracletologia, Hamartiologia, História da Igreja, História de Israel, Homilética, Hermenêutica, Cristologia, Teologia Sistemática e Ética Pastoral.

Minha dedicação aos estudos me levou a ficar entusiasmada com minha formação acadêmica. Obtive meu mestrado em Escatologia, explorando os intrincados aspectos das crenças sobre o fim dos tempos. Posteriormente, conquistei meu Doutorado em Teologia Sistemática e também meu Doutorado em Bibliologia, aprofundando-me no estudo dos textos sagrados e seu significado.

Além de minha busca pelo conhecimento teológico, também dediquei tempo à escrita. Tornei-me autor de diversos livros que abordam temas como espiritualidade, crescimento pessoal e fé. Algumas das obras que publicaram incluem "O Povo de Deus e a Igreja Através dos Séculos", "Os Seus Sonhos Poderão se Tornar Realidade" e "Qual o Tamanho dos Seus Sonhos". Meus trabalhos também abrangem uma vasta gama de apresentações teológicas, confiantes para o enriquecimento do campo da Teologia.

Além de minha dedicação aos estudos e à escrita, também busco a diversificação de minhas habilidades. Cursei Filosofia e Sociologia na Faculdade SETEB, ampliando minha compreensão sobre o mundo e a sociedade em que vivemos.

Paralelamente à minha carreira teológica, também me formei como Eletricista e Eletrotécnico pelo SENAI, e adquiri conhecimentos nas áreas como CLP (Controladores Lógicos Programáveis) e Automação.

Minha jornada tem sido marcada por um compromisso incansável com a busca do conhecimento e a aplicação prática de minhas habilidades em diversos campos. Com a fé como guia, tenho me esforçado para impactar positivamente tanto o mundo acadêmico quanto a sociedade em geral, compartilhando conhecimentos e experiências que enriquecem a vida das pessoas ao meu redor.

Publicações relacionadas