I . T . E - INSTITUTO TEOLÓGICO EBENÉZER

Acabamento Brochura

JESIMIEL NASCIMENTO RODRIGUES

Biografia de Jesimiel Nascimento Rodrigues

Nasci em 27/11/1971 na cidade de Carapicuiba, Brasil. Desde cedo, demonstrei um grande teresse pelo conhecimento e pelo estudo, o que moldou meu percurso acadêmico e profissional.

Meus primeiros anos foram marcados pela dedicação aos estudos na Escola Nai Molina do Amaral, localizada em Carapicuíba. Foi lá que iniciei minha jornada educacional, estabelecendo as bases para um futuro promissor.

Após concluir meus estudos básicos, ingressei na Escola Teológica IETB, onde aprofundei meu conhecimento na área teológica. Ao longo do tempo, dediquei-me aos estudos avançados e alcancei o título de Teólogo Avançado, um marco importante em minha formação.

Em busca de aprimoramento contínuo, matriculei-me na Faculdade SETEB, onde obtive meu bacharel em Teologia. Durante esse período, minha paixão pela teologia me levou a explorar diversos campos dentro dessa disciplina, incluindo áreas como Soteriologia, Paracletologia, Hamartiologia, História da Igreja, História de Israel, Homilética, Hermenêutica, Cristologia, Teologia Sistemática e Ética Pastoral.

Minha dedicação aos estudos me levou a ficar entusiasmada com minha formação acadêmica. Obtive meu mestrado em Escatologia, explorando os intrincados aspectos das crenças sobre o fim dos tempos. Posteriormente, conquistei meu Doutorado em Teologia Sistemática e também meu Doutorado em Bibliologia, aprofundando-me no estudo dos textos sagrados e seu significado.

Além de minha busca pelo conhecimento teológico, também dediquei tempo à escrita. Tornei-me autor de diversos livros que abordam temas como espiritualidade, crescimento pessoal e fé. Algumas das obras que publicaram incluem "O Povo de Deus e a Igreja Através dos Séculos", "Os Seus Sonhos Poderão se Tornar Realidade" e "Qual o Tamanho dos Seus Sonhos". Meus trabalhos também abrangem uma vasta gama de apresentações teológicas, confiantes para o enriquecimento do campo da Teologia.

Além de minha dedicação aos estudos e à escrita, também busco a diversificação de minhas habilidades. Cursei Filosofia e Sociologia na Faculdade SETEB, ampliando minha compreensão sobre o mundo e a sociedade em que vivemos.

Paralelamente à minha carreira teológica, também me formei como Eletricista e Eletrotécnico pelo SENAI, e adquiri conhecimentos nas áreas como CLP (Controladores Lógicos Programáveis) e Automação.

Minha jornada tem sido marcada por um compromisso incansável com a busca do conhecimento e a aplicação prática de minhas habilidades em diversos campos. Com a fé como guia, tenho me esforçado para impactar positivamente tanto o mundo acadêmico quanto a sociedade em geral, compartilhando conhecimentos e experiências que enriquecem a vida das pessoas ao meu redor.