O Progresso. Anexo: Educação e Vida Futura

Por Léon Denis

Educação / Administração, Desenvolvimento, Não Ficção, Educação

Esta página foi vista 81 vezes desde 30/08/2024

Em "O Progresso", Léon Denis aborda a ideia de que o progresso é uma lei natural e inevitável dos seres viventes e dos ambientes em que nos encontramos. Ele discute o progresso em várias esferas, incluindo a política, a sociedade, a religião e a imortalidade. Denis argumenta que, embora os seres humanos possam tentar impedir o progresso através de suas escolhas, eles não podem detê-lo completamente. Enfatiza a importância de consultar a própria consciência para guiar ações que contribuam para um mundo melhor.

Anexo: Educação e Vida Futura.

"Educação e Vida Futura" é uma obra em que Léon Denis explora a importância da educação não apenas para a vida presente, mas também para a vida futura. Ele defende que a educação deve ser orientada para o desenvolvimento intelectual e espiritual, holisticamente. Pois, somente assim, prepara os indivíduos para a vida na Terra e sua continuidade na vida após a morte. Denis acredita que a verdadeira educação é aquela que promove o progresso da alma, ajudando as pessoas a se tornarem melhores e mais conscientes de suas responsabilidades como cidadãos do mundo e espiritual. Sendo que esta distinção, entre nossa vida na Terra e nossa vida, enquanto espíritos imortais, é apenas uma distinção tênue, pois ambas, em verdade, são consequência direta uma da outra.

O ser humano somente com a formação acadêmica, segundo Léon Denis, é uma pessoa com educação deficitária e incapacitante de bem o orientar, com consequências desastrosas. Fato este que observamos ao longo de nossa história social e em nossas próprias individualidades.

Edição 1 (2024)