O quarto mágico

Por Débora Lopes

Infantil, Literatura Infanto Juvenil, Entretenimento

Esta página foi vista 2329 vezes desde 09/10/2016

Débora Lopes teve a inspiração para a criação desse livro em um momento de grande surpresa e emoção, quando ao ler o poema feito por sua sobrinha Emily, o qual falava a seu respeito, a autora decidiu registrar as brincadeiras que vivenciou com a menina e suas bonecas em O quarto mágico.

Existe uma casa que quando olhamos por fora, parece muito comum e igualzinha a todas as outras. Mas quando entramos nela, percebe-se que há alguma mágica por lá, pois nela habitam bonecas e bonecos muiiitooo espertos, que vivem aventuras fantásticas. Eles são muitos e todos pertencem a Menina.

Na casa, além da Menina, moram a Mãe, o Pai, o Mano e o Gato. A Menina é muito amorosa com todos seus quase cem bonecos, conhece um por um e sabe muito bem quais os mais arteiros e vai direto corrigi-los quando acontece alguma bagunça no quarto.

Uma das bonecas que moram no reino do quarto da Menina não foi trazida pelo Pai e nem foi presente de alguém. Ela se chama Filomena e ao contrário da maioria das outras bonecas, é toda de pano. Filomena morava com a Tia e suas bonecas, mas um dia foi visitar a Menina e adorou o reino do quarto. Podemos dizer que a Filomena tem um lugar de destaque, pois dorme com a Menina e os outros bonecos de pano e isso a enche de felicidade, menos quando a Menina, ao adormecer, fica por cima dela, o que, segundo ela, é um pouco sufocante e “amassante”.

Em uma reunião super-secreta organizada por Filomena, as bonecas e bonecos decidem presentear a Menina com um livro que conte suas aventuras preferidas, surgindo assim, “O quarto mágico”.

ISBN 978-85-917838-6-1
Edição 1 (2016)
Formato Quadrado (200x200)
Acabamento Brochura s/ orelha

Débora Lopes

Sou Débora Lopes, escritora, terapeuta energética e consteladora familiar.

Publiquei entre 2014 e 2016 quatro livros que estão no Clube de Autores e suas associadas.

Para jovens e adultos escrevi a Trilogia Domínia - Domínia, O retorno de Solís, A terceira geração.

Para o público infantil, escrevi O quarto mágico, inspirado nas brincadeiras com minha sobrinha Emily.

Débora Lopes Terapia com Alegria: @deboraterapiacomalegria