O uso de meme instrutivo para o ensino de Evolução Humana

Um guia prático para docentes

Por Júlio César de Paula & Simone Moreira de Macêdo

Jovens e Adolescentes, Educação, Ciências Biológicas

Esta página foi vista 423 vezes desde 19/09/2022

Você quer inovar em suas aulas e torná-las mais atrativas e significativas?

A questão não é apenas o que fazer ou o porquê fazer diferente, mas como fazer. O livro "O uso de meme instrutivo para o ensino de Evolução Humana" surgiu como produto de uma tese de mestrado na área da educação. Uma pesquisa que se transforma num guia capaz de instruir o professor, passo a passo, numa linguagem clara e objetiva, em como utilizar memes instrutivos em sala de aula, associada ao ensino por investigação.

O tema é secundário, pois aprendendo esta sequência, ela poderá ser utilizada em qualquer outro conteúdo. Portanto, se você não é professor da área de biologia, não se preocupe! Esse material destina-se a professores tanto da disciplina de Biologia, quanto de outras áreas de ensino, que buscam métodos lúdicos e alternativos para ensinar. Além do uso dos memes, você aprenderá como inserir o ensino por investigação em suas aulas.

Nossa missão é ajudar outros professores a terem fácil acesso a métodos de ensino diversificados e de qualidade.

Edição 1 (2022)