O Visitante da Noite Fria

Por Adailton J. Chiaradia

Diversos, Não Ficção

Esta página foi vista 841 vezes desde 20/12/2019

Este livro é uma homenagem mais do que necessária. Ele detalha uma noite do personagem maior desta obra – PAULO FERRAZ DOS REIS, o maior jogador de xadrez que Itajubá já viu, que já nos honrou pelos tabuleiros de xadrez da cidade. Formado pela escola de engenharia local, ele dedicou sua vida à sua profissão, com competência admirável. Quando morou em Jundiaí (SP) também foi vereador, dedicando seu talento e competência ao município.

Esta obra, no entanto, versa sobre uma faceta simplesmente admirável desse mineiro de Cristina. Foi um jogador de xadrez de primeiríssima qualidade, de um talento avassalador, dominando a difícil arte do jogo milenar com consumada maestria. A história conta apenas um dia de sua vida... melhor ainda, apenas uma noite fria do inverno do sul, quando visitou um clube de xadrez da formosa Curitiba, no Paraná.

Nessa noite, no frio glacial da cidade, Paulo visitou o clube de xadrez local. E aí... Bem, e aí vocês vão ler...

Edição 1 (2019)
Tipo de papel Couche 90g

Adailton J. Chiaradia

71 anos, advogado, professor de inglês, aposentado do BB, casado, dois filhos e três netos.Gosto de música clássica (herança de seminário) - especialmente de Tchaikovsky. Gosto de literatura e de xadrez. Mais de 30 livros de xadrez já traduzidos e 5 escritos. Ler é obrigação diária, pois um livro é um pássaro de mil asas, em voos livres ao sabor da imaginação.

Publicações relacionadas