Oficinas Temáticas de Psicanálise

perspectivas Psicanalíticas da Terceira Idade

Por Dr. Zilmar Ferreira Freitas

Saúde Mental, Psicologia Social, Psicologia, Desenvolvimento Humano, Corpo, Mente E Espírito

Esta página foi vista 563 vezes desde 05/08/2021

A velhice é difícil de ser definida, pois é um processo que envolve a maneira como o idoso se vê e se percebe e a maneira como é visto e percebido pelos outros.

Essa inter-relação de olhares e visões é que vai constituir para cada um o conceito de velhice. Dessa maneira, a velhice se apresenta de maneira múltipla e diversificada. Não existe "a velhice", mas velhices.

Edição 1 (2021)
Tipo de papel Couche 90g

Dr. Zilmar Ferreira Freitas

O Dr. Zilmar é o diretor da escola há mais de 15 anos.Ele tem títulos avançados em Educação, Psicanálise, Filosofia e Administração. Possui graduação Bacharel em Psicologia (Centro Educacional Celso Lisboa/RJ), em Bacharel em Teologia (Integralização de Créditos/MEC) pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (2010), Licenciatura em Pedagogia e Filosofia (Faculdade Einstein), Pós Graduação em: DOCENCIA DO ENSINO SUPERIOR, pela Universidade Gama Filho, PSICOPEDAGOGIA, pela FACEI, SUPERVISÃO, ADMINISTRAÇÃO E ORIENTAÇÃO pela FACEI, Formação em Psicanalise pela ESCOLA SUPERIOR DE PSICANALISE CLINICA DO RJ, MESTRADO em Psicanalise da Educação pelo Centro Avançado de Educação e Cultura e DOUTORADO em Psicanálise pela AMERICAN UNIVERSITY e Teologia do Meio Ambiente, pela Faculdade Metropolitana de Educação e Estudos Teológicos. PhD Honoris Causa em Filosofia pela Erich Fromm World University. Atualmente é Presidente e membro fundador da SOCIEDADE PSICANALITICA MIESPERANZA, membro titular da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional e membro da INTERNATIONAL EARLY PSYCHOSIS ASSOCIATION e Diretor Executivo da Associação Educacional Cultural e Assistencial Miesperanza. Diplomata da American Diplomatic Mission of International Relations (ADMIR) Embaixador Honorário para o Rio de Janeiro. Membro Honorário e Vitalício e Primeiro Assessor da Association Française de Psychanalyse Evolutive. CONSEILLER SPECIAL A LA PRATIQUE DE LA PSYCHANALYSE, L`ASSEMBLÉE CITOYENNE EUROPÉENNE. Membro Fundador e Diretor para estudos da ciência teológica e filosófica da World Academy Human of Sciences, Secretário Geral do INART, Professor Honorário da Universidade das Américas (Brasil), The Saint Peter and Saint Paul Lutheran Institute (Canadá) e Université Catholique Sanctae Mariae du Congo. MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. Informações coletadas do Lattes em 31/05/2018.

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3197844801307670

Nome do link: www.miesperanza.org.br