Oníria

Por Wagner Teixeira

Psicologia Cognitiva, Psicologia, Não Ficção

Esta página foi vista 164 vezes desde 07/02/2024

O estudo sobre os sonhos remonta a antiguidade, com diversos povos e culturas atribuindo significados místicos e simbólicos aos sonhos. No entanto, a análise sistemática dos sonhos a partir de uma perspectiva científica teve um marco significativo com o trabalho de Sigmund Freud, o pai da psicanálise, no final do século XIX. Freud revolucionou a compreensão dos sonhos, desenvolvendo uma teoria que postulava que os sonhos eram manifestações do inconsciente e que poderiam ser analisados para revelar desejos reprimidos e conflitos psicológicos.

Com o passar do tempo, outros estudiosos como Carl Jung e Allan Hobson também contribuíram para o avanço do estudo dos sonhos, expandindo as teorias e abordagens para compreendê-los. O livro "Oníria, Refletindo Sobre os Sonhos" de Wagner Teixeira em 2024 se insere nesse contexto, trazendo uma nova visão sobre a experiência onírica e o significado dos sonhos, provavelmente construindo sobre as bases estabelecidas por esses pioneiros e oferecendo uma abordagem contemporânea sobre o tema.

Edição 2 (2023)
Tipo de papel Polen

Wagner Teixeira da Silva

Editora independente voltada para temas sobre política, sociedade, comportamento, história, espiritualidade e saúde mental.

Em transição para a Ártigos Publicações.

Mais publicações dessa editora