OPERAÇÃO CHATTANOOGA

Ficção e Romance, Entretenimento, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 157 vezes desde 21/01/2024
Coloração

Nas décadas de 1980 e 1990 Miami Beach já era uma das cidades mais visitadas do mundo, um ‘oásis’ de vida noturna mesclado com o ritmo latino e caribenho em um ambiente de primeiro mundo, o destino de todo o ‘bon vivant’ ou ‘playboy internacional’. A cidade já havia se tornado a porta de entrada das drogas para o resto do país, porém, para muitos de seus frequentadores habituais, esse problema passava totalmente despercebido, e Charles Ezatet era um desses!

Charles era frequentador assíduo da vida ‘glamourosa’ de Miami Beach, e por lá mantinha grandes amizades e conhecimento de mercado, e um dos negócios em que se envolveu, surgiu após uma de suas viagens no início de década de 1990, mas era em Chattanooga, que iria descobrir novas sensações!

Entretanto, para qualquer operação, em qualquer época, há que ter um plano de ação, seja qual for o seu objetivo, pois qualquer negócio ou empreendimento somente pode ser concluído com perfeição quando todas as suas variáveis forem postas na mesa para análise. Caso falte apenas um pequeno detalhe e o operador deixe passar, por falha ou mesmo por entender que esse pequeno detalhe não tem muita importância, as chances de dar errado aumentam vertiginosamente.

O dito popular afirma que todos os dias se desperta um ‘malandro e um otário’, e se os dois se encontram sai negócio, e só um ganha!

Edição 1 (2024)

OSVALDO TETAZE-MAIA

Advogado, Tenista amador, viajante 'compulsivo';

Osvaldo Carlos Pereira Maia é o meu nome de batismo e o “apelido TETAZE” veio de infância, e segundo minha Mãe, meu irmão mais novo me chamava assim e o apelido pegou, e hoje o incorporei como um ‘pseudônimo’ nas minhas escritas; nasci em Porto Alegres, RS, vivi em Curitiba dos 10 aos 25 anos; Nos EUA vivi por um ano em 1985 e passei várias temporadas de dois a três meses entre a década de 80 e 2.000; também vivi temporadas na Argentina e Espanha, sempre a negócios e turismo; há 35 anos vivo em Santa Catarina, em Balneário Camboriú; tenho 65 anos, sou casado, advogado há 30 anos exercendo a profissão na área cível, empresarial Direito Internacional e comércio exterior, além de atuar como tradutor e intérprete de idiomas inglês e espanhol nas Comarcas judiciais de minha região; ah, e nas horas vagas escrevo minhas crônicas e memórias, e ‘bato um tênis’ nas quadras do meu Clube Itamirim na cidade de Itajaí, SC.

No meu Blog descubra muitas 'histórias da idade moderna' pouco ou nada divulgadas, inclusive sobre a Seleção Brasileira de Futebol.

www.tacadinhadotetaze.blogspot.com

DIVIRTA-SE!