Érase una vez en el Fútbol

Cuentos Entretelones del Fútbol

Por Osvaldo Tetaze-Maia

Futebol, Esportes E Lazer, Entretenimento, Biografia e Testemunho

Esta página foi vista 348 vezes desde 02/11/2021
Coloração

Serie de cuentos sobre episodios del fútbol brasileño y del fútbol en la historia mundial, ¡jamás contados en la prensa brasileña!

El libro retrata algunas de las experiencias que viví con el seleccionado de fútbol brasileño en los Mundiales de España 1982, México 1986, Italia 1990 y Estados Unidos 1994, además de relatos “entretelones” de casos y hechos relacionados con el fútbol en la historia.

La tónica de las narrativas es que, sin excepción, los hechos aquí descritos huyeron del conocimiento de la prensa en general, y ni siquiera fueron divulgados hasta hoy, porque en una época sin ningún elemento de tecnología de la comunicación que tenemos hoy, los hechos de 'detrás de escena' o más allá de las 'cuatro líneas', jamás se convirtieron en conocimiento público.

Edição 1 (2021)
Idioma Espanhol

Osvaldo Tetaze-Maia

Advogado, Tenista amador, viajante 'compulsivo';

Osvaldo Carlos Pereira Maia é o meu nome de batismo e o “apelido TETAZE” veio de infância, e segundo minha Mãe, meu irmão mais novo me chamava assim e o apelido pegou, e hoje o incorporei como um ‘pseudônimo’ nas minhas escritas; nasci em Porto Alegres, RS, vivi em Curitiba dos 10 aos 25 anos; Nos EUA vivi por um ano em 1985 e passei várias temporadas de dois a três meses entre a década de 80 e 2.000; também vivi temporadas na Argentina e Espanha, sempre a negócios e turismo; há 35 anos vivo em Santa Catarina, em Balneário Camboriú; tenho 65 anos, sou casado, advogado há 30 anos exercendo a profissão na área cível, empresarial Direito Internacional e comércio exterior, além de atuar como tradutor e intérprete de idiomas inglês e espanhol nas Comarcas judiciais de minha região; ah, e nas horas vagas escrevo minhas crônicas e memórias, e ‘bato um tênis’ nas quadras do meu Clube Itamirim na cidade de Itajaí, SC.

No meu Blog descubra muitas 'histórias da idade moderna' pouco ou nada divulgadas, inclusive sobre a Seleção Brasileira de Futebol.

www.tacadinhadotetaze.blogspot.com

DIVIRTA-SE!