Ordem e Despejo

"O SERVIR DA JUSTIÇA” OU "A JUSTIÇA DO SERVIR”

Por Euclides S. Januário

Histórico, Psicologia Social, Educadores, Psicologia, Jovens e Adolescentes, Biografia

Esta página foi vista 1235 vezes desde 06/09/2022

“Como psicólogo procurei dar acolhida às crianças, assistindo-as nos diversos locais de Repartições Públicas, por onde passei. Diversos eram os serviços, como heterogênea foi a clientela, e eclética a minha atuação. Algumas crianças necessitavam de orientação pedagógica e profissional, outras de ação jurídica, muitas de assistência social, quase todas de apoio psicológico e nenhuma prescindia de afeto. Como técnico da área de ciências humanas, procurei ser versátil no uso de todo conhecimento que pude adquirir nos estudos (estático), na convivência com os menores (dinâmico) e na sociedade (retrógrado).” Há duas premissas, nesse silogismo, que devemos considerar. O que seria mais correto:

'servir por meio da justiça' (lei humana), ou

'fazer justiça por meio do servir' (lei divina)?

Edição 1 (2022)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura s/ orelha

Euclides S. Januário

Psicólogo clínico graduado na UFPE e especializado em psicoterapia breve, possui experiência de trabalho no serviço público com a reabilitação de menores infratores, e no setor privado como representante comercial. Nos últimos anos tem se dedicado à literatura, para transmitir suas experiências em relação à vida operativa.

sua incursão na literatura ocorreu há 24 anos, com temas variados: ROMANCES (3), BIOGRAFIA, CRÔNICAS SOCIAIS, LITERATURA INFANTIL, TEATRO.

facebook.com/EuSampaRio: domflexblog.wordpress.com