Aprender a ler música pode ser uma aventura cheia de histórias, movimentos, descobertas e sentidos. Neste livro, a notação musical é ressignificada: ela se torna parte de um percurso vivo, construído a partir das experiências corporais. Ler música, aqui, não é decorar símbolos, mas compreender um sistema simbólico que nasce da necessidade de registrar aquilo que foi vivido, escutado, cantado, dançado.
Partindo da perspectiva do movimento lógico-histórico do ensino, esta obra propõe um olhar atento para como os conceitos musicais foram historicamente elaborados e, sobretudo, como podem ser reconstruídos pelas crianças em suas trajetórias de aprendizagem. Inspirada no fundamento Histórico-Cultural, a proposta convida o(a) educador(a) a organizar o ensino de forma intencional, com base em situações desencadeadoras de aprendizagem que gerem sentido para os sujeitos.
Antes de ler, é preciso viver a música. E é exatamente isso que esta obra propõe: mergulhar na música com todos os sentidos. Escutar, brincar, mover-se. A leitura musical é entendida, aqui, como resultado de um processo de produção de sentidos — como resposta a uma necessidade real da humanidade de registrar música.
Voltado a professoras e professores de música que atuam com crianças já imersas em contextos musicais — aquelas que cantam, dançam, batucam e se encantam com os sons no dia a dia — este livro oferece um caminho para que a leitura musical aconteça no tempo certo, com intenção, profundidade e alegria.
ISBN | 9786501475189 |
Número de páginas | 60 |
Edição | 1 (2025) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.