Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Os aspectos da linguagem escrita
dos alunos de salas de recursos
Categorias
Educação, Didáticos, Linguística
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4334 vezes desde 22/04/2013
Versão
impressa
R$ 37,46
Valor total:
R$ 37,46
Versão
ebook
R$ 16,14
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 37,46
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

A motivação para a realização deste estudo justificou pela necessidade de conhecermos a relação entre aprendizagem, interação social e desenvolvimento mental. Na busca de contribuições sobre questões referentes à linguagem, fundamentamos nosso estudo na teoria Histórico-cultural, que define a linguagem como instrumento, e construção do pensamento.

Este trabalho esta estruturado em duas partes principais: Primeira o histórico da criação das salas de recursos (SR), em seguida uma análise da escrita dos alunos inseridos em salas de recursos. Desta forma buscamos responder algumas hipóteses tais como: Em que contexto histórico ocorreu nascimento das SR? Quais as legislações que determinam esta modalidade? Como a SR contribuiu para o desenvolvimento da escrita dos alunos? Quais os principais dificuldades apresentados pelo alunado? Quais as práticas pedagógicas realizadas para desenvolver o nível de textualidade apresentada pelos alunos? Afim de, alcançar estes resultados buscamos respaldos teóricos na teoria Histórico-Cultural e seguimos os pressupostos apresentados pelas Diretrizes da Língua Portuguesa para a Educação Básica.

Características
ISBN 978-85-915151-0-3
Número de páginas 72
Edição 1 (2013)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Aline Pedro Feza

Autora Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual de Maringá, com pós graduação em lacto sensu em Educação Especial, pelo Instituto Paranaense de Educação e em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Faculdade Eficaz.

A autora tem experiência em docência no ensino superior, atuando nas áreas de Ensino e aprendizagem, Práticas pedagógicas no ensino e Educação especial.

Comentários
1 comentários
Nobre de Sousa Girão
Quarta | 24.04.2013 às 21h04
Amiga Aline, fiquei encantado com sua obra, estou ansioso por começar a lê-la convicto, que decerto vou gostar imenso; seu trabalho já está divulgado no meu Twitter @mestregirao desejando-lhe assim os maiores sucessos em sua obra, junto aqui 5 estrelas de "gosto" também no facebook. Como colega Artista (Pintor) e Poeta (Português) convido-a a que visite e leia tambem meu livro; https://www.clubedeautores.com.br/book/144211--mar_que_me_afagas Abraço «ex-corde» do poeta Nobre de Sousa Girão