Nascido em 17 de janeiro de 1985 em Canutama no estado do Amazonas. Separou-se para Deus em 2001. Seu primeiro contato com o mundo das letras foi aos nove anos quando escreveu as suas primeiras histórias em uma pequena escola de Manaus/AM.
Juciney Freitas escreveu muitas histórias independentes como Programadores, Rua Aurora, Jonh e Keli, Poll: o policial, Turquesa: o Cavaleiro Azul, entre outros. Mas seu grande foco era a série “Escrito no Papel”, uma obra diferente, que fala de temas relacionado à espiritualidade, e da necessidade do ser humano em relação a Deus.
Foi em 2008 que verdadeiramente passou a se dedicar a escrita com a série “Escrito no Papel”, a primeira obra é esta “Oração Escrita no Papel” publicada em 2008/2009, o segundo livro da série foi “Fé Escrita no Papel” publicado em 2010, e o terceiro da série “Obediência Escrita no Papel”, que foi lançado em 2016. E ainda estão previsto “Fidelidade Escrita no Papel” e “ Esperança Escrita no Papel”.
Também publicou os livros “Rugosidade: Uma analise sobre Manaus”, fruto de sua pesquisa acadêmica para seu trabalho final da graduação e “A Qualidade dos Efluentes dos Supermercados em Manaus” que vem de outra pesquisa acadêmica voltada para o trabalho final do curso de especialização.
Em 2011 se graduou em geografia, pelo Centro Universitário do Norte. E no ano seguinte começou a ministrar aulas em escolas particulares na cidade de Manaus.
Em 2013 se tornou Especialista em G. Recursos Hídricos pela Faculdade Maurício de Nassau. No mesmo ano começou a lecionar na rede publica estadual do Amazonas.
Em 2022 se tornou Mestre em Energias Renováveis pela Universidad Europea del Atlántico em Santander, Espanha.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.