Os Prisioneiros da Superstição

Por Ever Lisboa

Filosofia, Psicologia, Filosofia / Religião

Esta página foi vista 12135 vezes desde 19/02/2013

Em “Os prisioneiros da superstição”, Ever Lisboa descreve como a epidemia do pensamento supersticioso se mantem ativa e como as crenças irracionais prejudicam as pessoas e, consequentemente, a sociedade.

Mesmo com os avanços da ciência, muitas pessoas ainda preferem viver através da fé e das superstições, rejeitando o modo de viver pela razão, através da lógica e das evidências.

O livro também tem como propósito romper alguns paradigmas que são preservados na sociedade, como: “É impossível ser feliz sem acreditar em deus” e “fé não se discute”.

Assuntos polêmicos envolvendo a religião, a doutrinação das crianças, a Bíblia, supostos milagres e fenômenos que iludem as pessoas são bastante citados no livro.

Em um único livro, Ever Lisboa descreve os malefícios da crença irracional e apresenta o caminho da ciência, que é a fonte de conhecimento capaz de libertar muitas pessoas que ainda estão aprisionadas pela superstição.

Edição 1 (2013)

Ever Lisboa

Ever Lisboa é formado em sistemas de informação e possui mais de 16 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação (TI). Também possui pós-graduação na área de administração e psicologia organizacional. Possui registro profissional de jornalista desde 2010 (MTb 3816/SC) e registro de historiador (0016/PR). É autodidata em Psicanálise e Cosmologia.

Site oficial: www.everlisboa.com.br