Os trabalhadores da Seara do Cristo

Por Thiago Dias Trindade

Bíblias, Bíblia, Religião, Não Ficção, Ciências da Religião

Esta página foi vista 1281 vezes desde 12/12/2022

A obra é fruto de extensa pesquisa, sendo dividida em duas partes. Na primeira parte, o livro aborda alguns desafios do Movimento Espírita Brasileiro, a Umbanda e seus pontos comuns. Enfrentando importantes questionamentos, o autor apresenta fontes e referências que evidenciam a quem lê que há muito mais desinformação e opinião parcial do que o uso da razão preconizada por Allan Kardec. Na segunda parte, profundamente dedicada aos trabalhadores espirituais, uma vasta revisão bibliográfica dos principais clássicos espiritas brasileiros nos apresenta toda uma incrível diversidade de métodos que as entidades benfeitoras utilizam e que, quase sempre são associadas a correntes espiritualistas, notadamente a Umbanda, e não ao Espiritismo, dito Kardecista.

Uma leitura provocativa desde a primeira linha, logo nos dois instigantes prefácios, elaborados por um renomado estudioso espírita brasileiro e por um experiente zelador de Umbanda, que impressiona pelo volume de conteúdo referenciado e de fácil acesso a quem realmente gosta de estudar Espiritismo de uma forma franca, ampla, reflexiva, conforme professa Allan Kardec e seus continuadores de primeira hora, como Leon Denis e Camille Flammarion, citados também nessa obra.

Edição 2 (2022)

Thiago Dias Trindade

Amante de um bom livro, seja ele de ficção, teológico ou técnico, o autor busca sempre novos conhecimentos que o direcionem a um melhor viver.