Pela Estrada

Idas e vindas com o acaso...

Por Dinho Brito

Não Ficção, Poesia, Diversos

Esta página foi vista 3368 vezes desde 31/10/2011

Somos o que vivemos e este livro retrata textos relacionados a encontros e desencontros da vida do autor. Que consequentemente, fizeram ser como ele é.

Edição 1 (2011)

Dinho Brito

Vocalista de bandas de rock desde de 1994, Anderson "Dinho" Brito, atualmente, além de cantar em bandas de rock (A Marilla, Mazé e Icarus), é escritor, poeta e compositor. Nascido em Nova Iguaçu em 24 de junho de 1980, é do signo de câncer com ascendente em libra, formado como técnico em Gestão Empresarial e em Técnicas Desportivas. Foi criado com os avós no Rio de Janeiro capital, onde cresçeu ouvindo o que há de melhor na música popular brasileira. Desde de sua infância ouvia Cartola, Noel Rosa, Adoniram Barbosa, Pixinguinha, Waldir Azevedo, entre outros ícones do samba-canção e chorinho nacional. Suas idéias e sua personalidade fizeram com que se rendesse ao rock n' roll, sem perder a raiz de sua formação musical, tornando-se assim uma espécie de "boêmio rebelde", apreciador da boa e bem tocada música. E o legado das letras de tais canções fizeram com que despertasse a paixão pela poesia, e assim, desde de 1993 escreve poesias, microcontos e sonetos baseados em momentos de sua vida até aqui.

Publicações relacionadas