Prazer em Conhecer - Departamento PM Vítima

Por Flávio Cesar M. Fabri e Ricardo Savi

Biografia e Testemunho, Crimes Verídicos, Não Ficção, Assassinato

Esta página foi vista 7436 vezes desde 10/12/2020

Eles possuem um lema: “Os que Jamais Esquecem” e são também conhecidos como “guerreiros sem rosto”.

Qual é a resposta dada quando um policial militar é assassinado?

Este livro aborda sobre uma equipe policial pouco conhecida: o Departamento PM Vítima da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

É uma equipe com missão dedicada: atua quando ocorre o homicídio, tentativa de homicídio e ameaça a outros policiais militares. Operam de forma colaborativa com outras Instituições Policiais com a finalidade de levar à Justiça criminosos que ceifaram a vida de irmãos de farda.

São policiais que prendem assassinos de policiais.

Atuam e já atuaram em missões que os levaram a ambientes que variam do mangue à Caatinga. De favelas às fronteiras. Os integrantes desta equipe possuem as mais diversas origens: são policiais que já trabalharam no policiamento de Choque, Operações Especiais, ROTA, patrulhamento ostensivo, Corregedoria e, mesmo, no Corpo de Bombeiros. Em comum, dão o melhor de si para que a morte de um policial jamais seja esquecida. Cobram a “conta não paga”.

A obra fala a respeito do Departamento PM Vítima, algumas de suas missões (reais) e sobre o tema vitimização policial.

Não se trata de ficção. São abordados aspectos reais, de pessoas reais, que atuam com o máximo de dedicação para dar a resposta necessária quando um policial é assassinado.

ISBN 978-65-001-4171-9
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

Flávio Cesar M. Fabri e Ricardo Savi

Policial Militar do Estado de São Paulo (reserva), bacharel em Direito e mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Atuou em equipes de Força Tática, Tropa de Choque e nos Comandos e Operações Especiais (COE). Oficial de Estratégia no CICC-SP durante a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos.

Foi chefe da Divisão e do Departamento PM Vítima.

Encerrou a carreira após mais de 30 anos de serviço.