PRIMÓRDIOS

Por AUGUSTO DE SÊNIOR

Poesia

Esta página foi vista 4531 vezes desde 05/01/2011

Poesias escritas com a sensibilidade de um jovem poeta com a alma de LETRAS. Vão aqui o resultado de todas as minhas "inspirações poéticas", muitas horas de leitura dos textos das Literaturas Portuguesa, Brasileira e Universal em seus estilos de época (origens e formação, quinhentismo, barroco, arcadismo, romantismo, realismo-naturalismo, simbolismo, pré-modernismo, modernismo e tendências contemporâneas), muitas horas ociosas em que a mente procura evadir-se das pressões do dia-a-dia em lugares de máxima beleza, sossego total, vivência feliz, para com isso, sobreviver por mais tempo ao tumulto de nossa sociedade.

O livro vai, dividido em blocos e com enorme variação temática, entre eles: família, amores, musas, sociedade, Brasil, natureza, etc. São poesias que devem ser lidas ao sabor do vento, na tranqüilidade das horas, no intervalos dos jogos de futebol, ou seja, naquele momento de total relaxamento do ser.

Desejo, aguardo, tenho esperanças de angariar alguns minutos da preciosa atenção do leitor, senão para o livro todo, estarei feliz se um dos blocos atingir esse objetivo.

São poemas escritos (todos) nos idos de 2006 e só agora vão à lume e, com isso, espero estar contribuindo no ato de minimizar os problemas acarretados pela falta de leitura de todos os cidadãos, isto é, contribuir para a formação de leitores.

BOAS LEITURAS!

Edição 1 (2010)

AUGUSTO DE SÊNIOR

Psudônimo: Augusto de Sênior.

Professor de Língua Portuguesa e Literaturas.

Poeta, contista, romancista e cronista.