Projeto Jovem Escritor 2019

Por Colégio Evolução

Infantil, Não Ficção, Poesia

Esta página foi vista 1016 vezes desde 06/01/2020

Ler e escrever são conquistas importantes na vida de uma criança. São certificados de autonomia e de autoconfiança. A criança que lê desenvolve a criatividade e a imaginação, adquire conhecimentos, culturas e aprende valores. A criança que escreve, desenvolve criticidade e a capacidade de organização de ideias. O desenvolvimento das competências de ler e escrever requer trabalho constante. Mas... Que tal se a criança pudesse ver seu nome escrito em um livro? E se esse livro fosse realmente escrito por ela?

Essa é a proposta do Projeto Jovem Escritor: Uma forma de transformar nossas crianças em autores promovendo a criatividade, o interesse pela leitura e o aperfeiçoamento da escrita.

O Colégio Evolução tem uma Matriz Curricular de Ensino Fundamental diferenciada: a nossos alunos, são ofertados Sociologia, Filosofia, Literatura e Produção

Textual do 1º ao 9º ano. Tais disciplinas, em conjunto, colaboraram para executar o que mais prezamos: formar um sujeito crítico, construtor da sua própria história, capaz de exercer sua cidadania consciente, interpretando fatos do cotidiano com uma visão ampla sobre tudo que está a sua volta.

Nesta primeira edição, cada aluno foi convidado a escrever no formato que mais gosta sobre um tema que fosse confortável, instigado a ser criativo e a aplicar conhecimentos adquiridos durante todo o ano. Este livro é uma antologia, que não é extremamente poética tampouco descritiva ou informativa, é um retrato da pluralidade de ideias e sentimentos existentes nos corações e mentes dos nossos alunos.

Edição 1 (2019)

Colégio Evolução

Escrever se tornou uma paixão. Tenho grandes referencias como Jorge Amado, Dam Brouw e Nicolas Sparks. Meus livros baseiam-se em romances impossíveis, casos e acasos, finais felizes e tristes envolvendo suspense, amor e emoção. enfatizam o lado masculino da trama, afinal sempre são contos de experiencias masculinas, muito diferente dos textos atuais que apenas dão valor aos sentimentos femininos. Homens também choram, sofrem e amam.

Em breve estarei lançando meu 1º livro "um olhar que te deseja e um coração que te ama."