Psicodrama e dinâmica de grupo

Por Cybele Maria Rabelo Ramalho

Psicologia Social, Psicologia Aplicada, Psicologia, Drama

Esta página foi vista 743 vezes desde 19/06/2023

Neste livro, a autora apresenta a abordagem psicodramática para grupos, criada por J. L. Moreno, dando destaque à sua sociodinâmica. Nesta segunda edição temos uma ampliação em maior profundidade da pesquisa das relações interpessoais, que é atravessada e transformada pelos componentes emergentes do coinconsciente grupal, e que se explicitam através da ação dramática reveladora, tanto no contexto socioeducativo como no terapêutico.

Além de trazer uma ampla revisão da amplitude do psicodrama em diferentes focos e contextos, este livro é indicado para quem deseja conhecer e aplicar o psicodrama, dando destaque à articulação teórico-prática. Oferece um leque de técnicas, jogos dramáticos e relatos de experiências com psicodrama aplicado à educação, em salas de aula, a partir da longa experiência da autora.

Edição 208 (2023)