Q Socio-Lógicas

Reflexões em tempos do Covid-19 sobre os subterrâneos da sociedade atual

Por Fabio dos Santos

Escatologia, Ficção, Quadrinhos (Hq), Ficção Científica, Psicológico, Quadrinhos E Romances Gráficos

Esta página foi vista 854 vezes desde 14/05/2020
Acabamento

Já passamos por diversos tipos de Eras: Era da Peste Negra, Era dos Bárbaros, Era da Revolução, Era das Guerras Mundiais, Era dos Direitos... Agora, na atual Era do Covid-19 parece que muita gente entre ricos e pobres não irá escapar. Quem irá lucrar com tudo isso? O Estado. Só que não. Que vai lucrar, como sempre, as classes burgueses constituídas de miseráveis antihumanistas que estão nos Poderes e loteando a cada gestão a Máquina Pública, lascando com os direitos trabalhistas conquistados dos servidores públicos e dos trabalhadores, facilitando a ocupação e a usurpação dos PIBs municipais, estaduais e federal por parte dos parentes e "amigos" integrantes desses grupos de poderosos que dominam a sociedade desde que inventaram o Brasil.

A melhor tradução sobre essa obra que está em suas mãos, caro leitor e cara leitora, nesses tempos difíceis dos efeitos do Covid-19 sobre todos e sobre tudo, é, ao final de suas leituras, uma conclusão nada fatalista e sim filosófica: “Estamos todos fodidos com esse Estado!” Desde que o mundo é mundo e os mais sabidos inventaram o Brasil, que os mais poderosos que compõem os grupos de políticos e de ricos pseudo-burgueses vêm lascando a todos, com exceção deles, claro!

Quando pensamos esperançosos que alguma conjuntura político-econômica irá favorecer aos mais pobres e, sobretudo, as classes dos trabalhadores e dos servidores públicos, vem um gestor revestido de presidente, de governador, de prefeito e fode com tudo e com todos, com modismos de gestões que só contribuem para o enriquecimento ilícito desses pobres diabos ricos, conservadores ou emergentes.

Esta graphic novel é um marco de criticidade que demonstra o atual quadro psicológico de sobreviventes durante a pandemia. O exílio no interior do próprio Ser. Reflexões ontológicos.

Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g

Fabio dos Santos

Fabio dos Santos, autor brasileiro com vários prêmios literários conquistados. Nesta comunidade literária publica também sob o pseudônimo de Liev Meridian. Licenciado em Letras pela UFAL, pós-graduando em Educação Infantil. Lecionou por 5 anos na rede pública, concursado, e é atualmente servidor público municipal de Maceió. Poeta, romancista, contista, letrista e músico autodidata, sofreu influência de Manoel de Barros, Graciliano Ramos, James Joyce, Kafka, Llosa, entre outros. Atualmente é mestrando em Sociologia pela UFAL.

Fabio Poetta: fabiopoetta.blogspot.com

Publicações relacionadas