QUIMBANDA MAGICK

Por CARLOS ANTONIO DE BOURBON-GALDIANO-MONTENEGRO MARCELO RAMALHO GOMES – TATA KIMBANDA MARCELO DE ALUVAIÁ

Meditations, Espiritual, Crescimento Pessoal, Teologia, Autoajuda, Angelologia

Esta página foi vista 2234 vezes desde 24/04/2021
Coloração
Acabamento

INTRODUCAO A QUIMBANDA BRASILEIRA

As raises historicas de hoje da religiao quimbanda e suas tradicoes sao destintamente Africanas. O grande trafico de escravo africanos que durou de 1514 a 1866 troxe a presence da cultura Africana pro Brasil e para as Americas. A Quimbanda e uma religiao Afro-Brasileira praticada principalmente nas zonas urbanas do Brazil. As praticas da Quimbanda sao tipicamente associadas com oracoes e rituais associados a uma mistura de varias formas da espiritualidade. Antes e mesmo depois da diaspora Africana, a fe religiosa da Quimbanda de hoje se integrou com outras tradicoes religiosas e e uma mistura da antiga Necromancia e feiticaria Europeia, religiao tradicional do congo, crencas dos indios natives da floresta amazonca, espiritualismo europeu e da tradicional Kabbala magical judaica.

Num period de 500 anos de mudancas, a fed a Quimbanda, atraves da evolucao spiritual tem emergido e se tornado uma religiao bem destinta uma creanca que abertamente aceita as uma religiao legitima. Embora distintivamente diferente da pratica religiao original a qual tem a suas raizes no congo africano, o conceito religioso e identico em termos de uma estrutura religiosa e pratica dos seus rituais.

A palavra Quimbanda (Kimbanda) vem da palavra Africana em Bantu que significa “Curador” ou “Shaman”. Quimbanda tambem e referida como “Aquele que se comunica com o alem”.

A tradicao magica da Quimbanda e a pratica do Congo mais ponderosa encontrada no Novo mundo e e tambem

conhecida e reverenciada talvez como a mais dinamica, complicada e a mais ponderosa forma religiosa encontrada na America Latina. Quimbanda foi originalmente contida dentro da religiao Afro- Brasileira Macumba. No meio do seculo 20 a Macumba se dividiu em duas religioes: Quimbanda e Umbanda. A Umbanda se representou como mais popular e com varios elementos cristaaes da Macumba, enquanto que a Quimbanda reteu os tracos africanos. A quimbanda continua se diferenciando como uma religiao, enquanto resistindo a influencia de muitos mas nao todos os espiritos catolicos e franceses que tem penetrado na Umbanda e outras religioes Afro-Brasileiras.

A religiao Quimbanda foi inicialmente trazida para os Estados Unidos nos anos 20 pela Familia De Bourbon- Montenegro que tem uma longa historia e involvimento com a religiao tradicional Afro-Brasileira desde 1864. A religiao Quimbanda tem crescido em popularidade nos anos recente com novos membros e praticionistas do mundo inteiro de todas as areas sociais e economicas e racas. A razao pela qual a popularidade cresceu e que a religiao filosofica e spiritual da Quimbanda tem a resposta para as perguntas da vida em geral e tambem resolve rapidamente atraves da espiritualidade os problemas associados com o nosso dia a dia. Os rituais da Quimbanda da aos individuos uma forma de controle sobre suas vidas atraves do poder spiritual para acreditarem em si mesmos e ao que sao destinados.

Os praticantes religiosos da Quimbanda se tornam concientes do grande poder e dos misterios encontrados na natureza e em seus ambientes espirituais. Atraves de

uma serie de iniciacoes progressivas de ritos associadas com a fe religiosa da Quimbanda, os individuos se tornam mais responsaveis e tem um respeito maior pelo seu meio ambiente e o misterio Universal de Deus.

No ano de 2003, Carlos Antonio De Bourbon- Galdiano- Montenegro fundou a primeira igreja legal Afro-Brasileira nos Estados Unidos, a Igreja Americana de Candomble. A igreja Americana de Candomble foi fundada para estabelecer um centro comunitario religisoso e cultural para a pratica da religiao Afro-Brasileira do Candomble do Congo e da Quimbanda.

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura