Recortes Clínicos de Psicogenealogia

Por Monica Silva Justino

Psicoterapia, Psicologia Clínica, Família E Relacionamentos, Desenvolvimento Humano, Psicologia

Esta página foi vista 266 vezes desde 21/02/2023

Recortes Clínicos de Psicogenealogia apresenta segredos, traumas, identificações, repetições, lealdades familiares e outras situações que se fazem presentes nas consultas de Psicogenealogia e evidenciam a transmissão transgeracional. Um livro construído a partir do estudo, da pesquisa e da prática em Psicogenealogia. Os casos apresentados são recortes desses estudos e vão permitir que você compreenda como são feitos os "links" com as informações obtidas ao trabalhar com o genossociograma e outros recursos capazes de captar a essência das memórias familiares.

“Nós somos encarregados de restaurar, compensar ou relembrar o que não pode ser vivido de forma satisfatória

e/ou feliz pelos nossos antepassados”. Marie-Geneviève Thomas

Edição 2 (2023)
Tipo de papel Couche 90g

Monica Silva Justino

Licenciada em Psicologia pela Université de Haute Bretagne - Rennes II, Fr. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, Br. Doutora Engª Produção e Sistemas – UFSC, com pesquisa sobre criatividade e trabalho em equipe. Trabalha há 29 anos na área clínica, com psicoterapia, orientação profissional e gestão do estresse. Possui cursos de extensão em Psicodrama.

Pioneira da Psicogenealogia no Brasil, realizou sua formação Association Internationale de Psychogénéalogie – AIP na França (2006-2008). É autora do livro Psicogenealogia – um novo olhar na transmissão da memória familiar – primeiro livro deste tema escrito em português no Brasil (2017). Divulga essa abordagem no Brasil com palestras workshops e cursos de formação.

Na área acadêmica, professora de graduação e pós-graduação, iniciou a carreira docente em 1998, foi coordenadora do curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas SENAC/SC. De forma voluntária participou por cinco anos como entrevistadora do programa Atitudes Empresariais na rádio UDESC.

www.psicogenealogiabrasil.com.br

@psicogenealogia¬_brasil