Reflexão do 4 ao 32

Por Otavio Vieira

Esoterismo, Filosofia

Esta página foi vista 6080 vezes desde 16/10/2011

Tomei como base para este trabalho o livro “A Bridge to Light” do Irmão Rex R. Hutchens que é utilizado na Jurisdição Sul do Rito Escocês Antigo e Aceito dos Estados Unidos. Desta forma, os deveres e as lições de cada grau são traduções diretas do inglês para o português e as reflexões que os seguem são resultados de minha tentativa de associação de tais tópicos, de acordo com minha perspectiva, para a realidade e a prática. Meu objetivo aqui é fazer um paralelo das lições e dos deveres de cada grau com o nosso dia-a-dia, com a realidade que nos cerca e como poderemos utilizá-los para ajudar no processo de transformação de nossa sociedade e nos respaldar na missão de tornar feliz a humanidade.

Edição 1 (2011)

Otavio Vieira

Otavio Vieira iniciou-se na Maçonaria em Natal no Brasil em 1997. Pertence a várias organizações maçônicas, dentre elas, o Rito Escocês, o "Allied Masonic Degree" e é Cavaleiro Templário do Rito de York, além de pertencer ao grupo de Cavaleiros de Saint Andrew do Rito Escocês nos Estados Unidos. É graduado e pós-graduado em psicologia e massoterapêuta. Ele e sua esposa Cristina adoram viajar, ler, praia e boas conversas.

Publicações relacionadas