REFLEXÕES SOBRE A PANDEMIA VOLUME 2

SOCIEDADE DISTÓPICA

Por MAYCON A. S. ROCHA

Psicologia Social, Liberdade Política & Segurança, Filosofia / Religião, Psicologia, Filosofia, Ciência Política

Esta página foi vista 286 vezes desde 30/07/2022
Coloração

No volume anterior vimos como, através da exploração do caos e do terrorismo psicológico, fomos arrastados rumo a uma armadilha, pela estratégia da “Rota de Fuga” onde, após uma situação de aparente encurralamento, uma saída nos foi oferecida, um caminho que nos levou para perigos maiores do que os que nos ameaçavam.

É com pesar e dor que informo ao leitor, que caímos nessa armadilha e que, as liberdades que desfrutávamos ontem, já não são as mesmas hoje e, provavelmente, serão menores amanhã.

Nesse segundo volume tento mostrar a face oculta que deve, necessariamente, ser manifestada ao fim de um pesadelo, para que assim as pessoas acordem.

Uma armadilha visa à captura, mas a captura ainda é meio, o fim é o que acontece depois. Tenho uma ligeira impressão de que não será a utopia que eles pintam no imaginário popular.

O que teremos ao fim - como o rumo das coisas vem demonstrando - é algo tenebroso e sangrento, já experimentado em escala considerável na História Mundial recente e também descrito em uma literatura específica, cujo gênero é o inverso da palavra utopia.

Caminhamos a passos largos rumo a uma Sociedade Distópica.

Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

MAYCON A. S. ROCHA

Maycon Aparecido da Silva Rocha é escritor, locutor e publicitário. Reside em Cascavel/PR desde 1992. Nascido em São Paulo/SP, no dia 03 de Setembro de 1986, é Católico, casado e pai de um filho.