Revista Capacitar - Educação, Cultura & Sociedade

Por ano 1, n. 1, jan./mar. 2019.

Educação, Não Ficção

Esta página foi vista 1312 vezes desde 06/11/2019

E d i t o r i a l

Conhecer é se apropriar, intelectualmente, de um fato ou de uma ideia, tornando-o/a parte do que se é. O conhecimento não apenas é um traço distintivo da espécie humana, também representa a garantia da sua sobrevivência. Num primeiro momento, o ser humano se valeu do conhecimento empírico, para domar a natureza; com a sofisticação da sociedade, o conhecimento passou a ser utilizado, pelos indivíduos, para transitar nos meios sociais, de forma a garantir que não habitassem as periferias dos processos de produção da própria existência.

É com o intuito de espalhar conhecimento, que surge a Revista Capacitar – educação, cultura & sociedade. Fruto de uma parceria internacional, entre a Capacitar Projetos Educacionais (Feira de Santana-BA) e o Instituto de Educación Superior Kyre`Y Saso – IESKS (Asunción-PY), o periódico se propõe a divulgar as produções científicas dos seus beneficiários, quais sejam, os mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Gerência e Administração de Políticas Culturais e Educacionais.

Nestas páginas, estão dispostos os esforços de profissionais-pesquisadores das mais diversas áreas, engajados em investigações que pretendem transformar as suas realidades, imbuídos de honesta e legítima vontade de contribuir para o espalhamento do conhecimento e para a popularização da Ciência. Assim, irmanados no espírito altruísta, que motiva o relacionamento entre pesquisadores brasileiros e paraguaios, o Comitê Editorial da Revista Capacitar deseja a todos uma excelente leitura!

Edição 1 (2019)
Acabamento Brochura s/ orelha