REZANDO O ENEAGRAMA

INTEGRAÇÃO DE MINHA PERSONALIDADE E DO MEU SER CRISTÃO

Por saluar antonio magni

Psicologia, Teologia, Vida Cristã, Desenvolvimental, Personalidade, Psicologia Aplicada

Esta página foi vista 430 vezes desde 18/08/2020
Coloração
Acabamento

Este livro “Rezando o Eneagrama” tem a finalidade da integração de nossa personalidade e do nosso ser cristão, testemunhando a mudança de minha vida pessoal e familiar pelo encontro com minha verdadeira personalidade e pela integração com a pessoa de Jesus, o tipo integrador de todos os tipos de personalidades! eneagrama é, sem dúvida, um dos sistemas mais completos e substanciais para entendermos o funcionamento da psique humana e, a partir daí, entrarmos em contato profundo com quem somos. Diferente de outros modelos, o Eneagrama não mapeia simplesmente “o que” fazemos, ou as características superficiais da nossa personalidade, mas revela “por que” fazemos o que fazemos. Ou seja, mostra-nos com muita clareza as motivações profundas do nosso comportamento. E esse é o passo mais importante para iniciarmos um processo de transformação e evolução pessoal. As descrições dos Tipos no Eneagrama são universais e se aplicam, igualmente a homens e mulheres. Problemas advindos de papéis sexuais e de diferenças sexuais de base biológica são importantes e devem ser levados em conta pelos estudantes do Eneagrama, lembrando-se apenas que muito do que nós associamos com “masculino” e “feminino” resulta de expectativas culturais e comportamentos aprendidos, os quais não são inerentes à natureza do ser humano, macho ou fêmea. O estudo do Eneagrama, à medida em que vai se aprofundando, abre possibilidades para que as pessoas reconheçam o seu Tipo, e, consequentemente, sua motivação básica, e aprendam a observar o seu padrão automático em ação. Difere ainda de outras tipologias, pois reconhece e estuda a influência de Tipos adjacentes, descreve comportamentos padronizados que demonstram o estado de saúde de cada Tipo, aponta atitudes que indicam, para a personalidade, um caminho de integração ou um ponto de desintegração, e mostra semelhanças entre Tipos que possuem o mesmo Centro reprimido. A experiência que fizemos, contemplando os mistérios de Jesus cristo, através do exercícios espirituais de Santo Inácio, devem mudar também nossas atitudes, nossos comportamentos e a direção de nossos caminhos. Mas, em vez de afastar-nos dos companheiros, na busca alucinada de um lugar de refúgio, empreenderemos o caminho de volta para a comunidade. Esta volta tem como fim, a reconstrução, pelo testemunho da própria experiência e pela confissão de fé no Ressuscitado, a nossa Igreja, uma comunidade que crê que “verdadeiramente o Senhor ressuscitou”. Esta comunidade não pode deixar de ser invadida pela alegria. Vamos projetar nossa vida nova de integração com cristo.

Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura