Go_to_top Bar
Seu carrinho está
vazio
Olá

Clube de Autores é a maior comunidade de autopublicação da América Latina. Inicie agora!

Livro SÁBADOS LITERÁRIOS

GRANDES NOMES

Por: Edson Santos Silva e Wallas Jefferson de Lima (Orgs.) Denunciar

Ajaxloader
por
R$ 33,52

Sinopse

"Acho que sábado é a rosa da semana"

Clarice Lispector.

A frase de Clarice traduz, de maneira poética, o que o projeto Sábados Literários representa para os seus organizadores e participantes. Era a rosa da semana. Porém, somente no final de cada mês ela se abria, exalando seu perfume e ostentando sua beleza. Quedavam-se, assim, à espera desse dia especial em que ouviriam, debateriam e se emocionariam com os grandes nomes da Literatura.

O evento Sábados Literários foi obra de uma equipe. Constituído por um grupo de trabalho diverso, buscávamos a coesão dos encontros. Logo se revelou que havia demasiada ambição e que melhor seria respeitar a individualidade dos autores, das obras, das poesias, das crônicas, dos textos. Isso era importante por ser menos artificial e, sobretudo, mais equitativo, pois era exatamente a diversidade de abordagens que tornava a rosa frágil, enigmática, bela e rara. Talvez o único termo que dê conta de toda essa diversidade seja detalhe. A diversidade dos debates, porém, não fez do evento um espaço para rivalidades. A harmonia dissonante minimalista sempre reinou ali. O caleidoscópio de pensamentos, teorias e visões de mundo apenas traziam à tona toda a beleza dos textos. Na conjunção desses cacos coloridos, a configuração desses elementos acabava por engendrar um momento único. Por isso, Sábados Literários era um evento em transição. A rosa, como se sabe, não é como a Pintura, a Música ou a Literatura. Uma vez criada, sua beleza se pereniza. Ela morre para dar lugar a uma nova rosa. Sua beleza, assim, sofria alterações a cada encontro. Deformado o arranjo e aniquilada a plasticidade, eis que se deveria aguardar até o final do mês para que a rosa voltasse a florir. A beleza desse evento "conjuga-se", portanto, no gerúndio. Ela não está feita, está se fazendo. A cada sábado, reconquistava-se a beleza perdida do momento passado.

Categorias: Crítica Literária, Educação, Literatura Nacional
Palavras-chave: estudos, literatura, literáios

Características

Cover_front_perspective
Número de páginas: 137

Edição: 1(2015)

ISBN: 978-85-64137-52-3

Formato: A5 (148x210)

Coloração: Preto e branco

Acabamento: Brochura c/ orelha

Tipo de papel: Offset 75g

Reconhecimento

Sobre o autor

Mini
Marcos Pereira

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.


Mais publicações desse autor

Comentários - 1 comentário(s)


ulisses sebrian
Olá! Parabéns pelo livro e sucesso. Divulguei em meu Twitter para todos saber de sua obra. Também marquei com 5 estrelas e divulguei no Face book e no Recomendo . Sou escritor e meus livros estão nesse site. https://www.clubedeautores.com.br/authors/19459 Meu blog. http://truquedevida.blogspot.com.br/ Meu twitter https://twitter.com/ulissessebrian Se possível entre como seguidor em meu blog e no twitter. Obrigado Felicidades e sucesso.
Segunda às 16:59

Como funciona

Passo 1

Você publica seu livro online, gratuitamente.

Passo 2

Você diz quanto quer receber de direitos autorais.

Passo 3

Nós vendemos e você recebe o dinheiro por depósito direto na sua conta.

Serviços profissionais

Conheça nossos serviços

São vários serviços para auxiliá-lo em sua obra:

Depoimentos

"Acho que o Clube de Autores está revolucionando a ato de escrever no Pais. Ao democratizar o direito à fala escrita o Clube não só estimula as pessoas naquilo que lhes é único (ou seja, a capacidade de criar), como também a interagir neste mundo virtual. Na verdade, o Clube está antecipando o a..."

Felicíssimo Cardoso Neto

Formas de Pagamento (até 12x)

Segurança

Print


Clube de Autores Publicações S/A   CNPJ: 16.779.786/0001-27

Rua Otto Boehm, 48 Sala 08, América - Joinville/SC, CEP 89201-700