SE A NEGRITUDE FOSSE UM BANCO O RACISMO NÃO EXISTIRIA

Código do livro: 520355

Não Ficção, Literatura Nacional

Esta página foi vista 426 vezes desde 02/02/2023

O livro apresenta diversos ensaios sobre a questão racial brasileira, focalizando uma das principais estratégias do racismo estrutural que é a promoção da invisibilidade do povo negro na sociedade contemporânea. A obra também procura resgatar, de modo suave, a história da ancestralidade negra desde a África até os dias atuais, passando pelo sequestro dos africanos em seus territórios, a horrenda viagem com seus respectivos cotidianos nos navios negreiros, o mercado negreiro, a venda e escravização nas fazendas.

Os quilombos e a luta quilombola também compõem o quadro do livro, que ultrapassa a Lei Áurea, que decreta o fim da escravidão e a consequente liberdade despojada de qualquer tipo de política pública.

Edição 1 (2023)

AMAURI QUEIROZ

Brasileiro, Jornalista, Publicitário, Escritor, membro da União Brasileira de Escritores e União Brasileira de Compositores; Membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira; Acadêmico Imortal Internacional da Federação Brasileira de Acadêmicos das Ciencias, Letras e Artes; Acadêmico da Academia de Ciências, Letras e Arres do Brasil; Acadêmico Fundador Imortal do Nucleo Academico Italiano di Scienze, Lettere Arti; Membro Correspondente da Academia Caxambuense de Letras; Dr.h.c em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos;

Amauri Queiroz Escritor: www.amauriqueirozescritor.blogspot.com

Publicações relacionadas