significações constituídas pelos professores em relação ao material didático de Ciências elaborado pela rede escolar SESI-SP
Categorias
Ciências Biológicas, Educação, Psicologia, Avaliação, Teste E Medição, Pesquisa & Metodologia, Psicologia Social
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 6533 vezes desde 05/03/2014
Versão
impressa
de R$ 57,61 por
R$ 50,53
Coloração
Acabamento
Valor total:
R$ 50,53
Versão
ebook
R$ 11,84
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 50,53
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Este trabalho tem como objetivo analisar as significações constituídas pelos professores em relação ao material didático de Ciências elaborado pela rede escolar SESI-SP. Por meio do estudo das significações construídas por estes professores de Ciências, acreditamos ser possível conhecer aspectos importantes do docente, da estrutura das escolas SESI-SP, de sua proposta educacional e, particularmente, do material didático em foco. Como instrumento para o estudo das significações, os sujeitos desta pesquisa responderam um questionário contendo questões fechadas e questões abertas. Após o recolhimento dos dados foram efetuadas as tabulações das questões fechadas e elaboração de núcleos de significação das questões abertas para o enriquecimento e a aprofundamento das questões levantadas na literatura. O trabalho, baseado na Psicologia Sócio-Histórica, utilizou o procedimento dos Núcleos de Significação conforme descrito por Aguiar e Ozella (2006) para a análise dos dados obtidos. Concluiu-se que o material didático de Ciências é considerado um recurso importante para os sujeitos dessa pesquisa, conferindo-lhe status e funções privilegiadas, na medida em que é através dele que o professor organiza, desenvolve e avalia seu trabalho pedagógico de sala de aula. Porém, algumas significações apontam para a necessidade de que sejam realizados mais encontros de formação continuada que abordem a compreensão da proposta metodológica desse material e sua utilização em sala de aula, permitindo aos professores se tornem autores de sua própria prática. A necessidade de melhoria na estrutura física das unidades escolares, bem como de uma revisão de algumas atividades propostas no material didático em foco são outros fatores apreendidos a partir das significações dos sujeitos desta pesquisa.

Características
Número de páginas 324
Edição 1 (2014)
Formato A4 (210x297)
Tipo de papel Offset 75g
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 93,93
R$ 86,86
Ebook
R$ 15,07
Impresso
de R$ 35,26
R$ 28,19
Ebook
R$ 17,22
Impresso
de R$ 81,25
R$ 74,18
Ebook
R$ 15,07
Impresso
de R$ 34,04
R$ 26,96
Ebook
R$ 17,22
Impresso
de R$ 61,06
R$ 53,98
Ebook
R$ 15,07
Impresso
de R$ 50,24
R$ 43,16
Ebook
R$ 22,60
Impresso
de R$ 46,05
R$ 38,98
Ebook
R$ 17,22
Impresso
de R$ 41,20
R$ 34,12
Ebook
R$ 11,84
Impresso
de R$ 47,38
R$ 40,31
Ebook
R$ 17,22
Impresso
de R$ 66,86
R$ 59,79
Comentários
0 comentários