Sinal Verde

Coloração
Acabamento

SINAL VERDE É O NOVO E ESPECIAL LIVRO PARA A EDUCAÇÃO TAMBÉM PARA O TRÂNSITO

O LIVRO SINAL VERDE é inédito, específico e atual sobre a educação para o trânsito.

É material didático propício, para auxiliar e subsidiar projetos de educação para o trânsito em escolas, empresas e entidades, especialmente dirigido para crianças e jovens.

Numa linguagem clara e objetiva, apresenta os direitos e deveres do cidadão no trânsito, na condição de pedestre, passageiro, ciclista e motorista, evidenciando sobre como cada um, com cidadania, pode e deve contribuir para melhorar o trânsito da sua comunidade.

É um livro paradidático, que propicia a educação para o transito, enriquecendo a pesquisa e orientando os estudantes, resultante da experiência de um professor que há mais de 40 anos procura ser educador.

Apresenta também normas de vivência e fé, técnicas de incentivo ao estudo e busca da aprendizagem, como meta de realização para todos.

É um livro de apoio e pesquisa, que propaga e incentiva o transito racional e seguro, com termos técnicos, siglas, números, estatísticas e notícias atuais sobre o trânsito, com dicas de direção defensiva, focando sempre a melhor forma para aprender, praticar e viver.

SINAL VERDE é a primeira obra do professor JOAQUIM CARLOS DE SOUZA que, como instrutor de legislação e diretor de autoescola e palestrista de direção defensiva, orienta e incentiva o ir e vir com segurança e também como tirar a tão necessária carteira de habilitação.

SINAL VERDE representa uma via aberta, uma orientação segura e lúdica e uma fonte de boas e modernas informações para todos aqueles que, em Ubá e região, almejam melhorar o trânsito, da melhor e mais eficiente forma, através do processo educacional.

SINAL VERDE demonstra, de forma evidente e prática que, com toda a certeza, a educação é a melhor e a maior lei do trânsito.

Edição 1 (2011)
Acabamento Brochura

Professor e Instrutor Joaquim Carlos de Souza

JOAQUIM CARLOS DE SOUZA

Natural de Tocantins-MG, cidadão honorário de UBÁ, onde trabalha e reside.

62 anos, casado, pai de 3 rapazes.

Católico, cursilhista, irmão do santíssimo, ministro da comunhão

Membro do Rotary Club de Ubá

Pertence á Academia Ubaense de Letras

Técnico agrícola e ex-professor do colégio agrícola de Rio Pomba

Professor (aposentado) de práticas agrícolas da antiga escola Polivalente

Diretor aposentado do Polivalente

Contador e ex-professor da UNIPAC de Rio Branco e do colégio ANGLO de Ubá

Instrutor de legislação, diretor de ensino e diretor geral de autoescola SANTOSWAY

Palestrista de direção defensiva e colaborador de projetos de educação para o trânsito, em escolas, empresas e entidades, em Ubá e região.

Foi gerente da divisão de trânsito da prefeitura de Ubá

Radialista, locutor e apresentador de programas, nas rádios Ubaense e Educadora

Colaborador de vários jornais e Escritor, prestes a editar outros livros, como:

- Tudo Começa Com Um Beijo e Outras Mensagens De Amor e Fé

- Meu Tocantins Mineiro, O Melhor Lugar Do Mundo!

- O Cavalo Também É Nosso Herói...

Professor JOAQUIM CARLOS DE SOUZA acredita piamente que a educação constitui a melhor forma de melhorar o trânsito

Blog do Professor Joaquim Carlos: blogdoprofessorjoaquimcarlos.blogspot.com