Podemos afirmar que um dos grandes desafios da educação contemporânea está nos critérios e métodos de avaliação. O que avaliar? Para que avaliar? Como avaliar? São questões que fazem parte dos debates tanto no mundo acadêmico quanto nas escolas de Educação Básica. Vivemos uma época onde os termos “habilidades e competências” são cada vez mais utilizados, um momento onde cada vez mais estudantes público-alvo da Educação Especial estão nas salas de aula regulares, um período marcado pela grande facilidade de obtenção de informações através das novas tecnologias da informação e comunicação. O mundo mudou. A avaliação também precisa mudar! Esperamos que com o Sistema de Pontuação uma nova perspectiva para este processo seja implementada. Partimos da práxis em sala de aula, buscamos autores para o embasamento teórico e comprovamos com dados estatísticos os benefícios desta nova metodologia. Com esta metodologia proativa percebemos mais motivação no estudante, menos indisciplina e mais aprendizagem. Tenho certeza que poderá contribuir para um novo olhar sobre a avaliação.
ISBN | 978-85-923620-0-3 |
Número de páginas | 152 |
Edição | 2 (2017) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.