Minha história com a leitura
Cresci no Rio de Janeiro, no bairro de Santa Tereza, infância e adolescência soltando pipa e jogando bola na rua.
Meu primeiro contato com os livros se deu por um caminho bastante diferente, um dos meus amigos de futebol me apresentou a sua irmã, ela se chamava Helô e eu logo de inicio adorei ela.
Em dia ele me falou que vendia livros através de um clube chamado “Circulo do Livro” e me deu uma revista caso eu quisesse escolher um para comprar.
Li com atenção a revista e escolhi um para comprar, após algumas semanas o livro chegou e ele me avisou que ia me entregar, disse que não precisava e que eu iria a casa dele para buscar, assim eu poderia ver a Helô.
Fui em um fim de tarde e assim pude rever a Helô e ficamos conversando, mas de repente chegou um rapaz, ela tinha um namorado, que rapidamente a pegou pelo braço e a levou.
Peguei o meu livro agradeci ao irmão dela e fui para casa.
Mas não desisti da Helô continuei a comprar livros com o irmão dela e ia busca-los com a esperança de vê-la, mesmo que rapidamente.
E assim foi comprava os livros, e lia todos, pois também servia para conversar sobre os mesmos enquanto o Luquinha não chegava, esse era o nome do namorado dela, e a arrastava para longe de mim.
Com isso tive contato com diversos livros de grandes escritores tais como:
Ernest Hemingway, Saint- Exupéry, Gabriel García Márques, John Le Carré, Jorge Amado e diversos outros.
Infelizmente não consegui ficar com a Helô, foi um amor de adolescência.
Pouco depois a família dela se mudou de Santa Tereza, mas meu interesse pelos livros permaneceu até hoje.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.