SOBRE O AMOR COMO MULHER

Por LUCIANO FORTUNATO

Artes, Diversos, Artista Individual, Fantasia, Psicológico

Esta página foi vista 8492 vezes desde 05/01/2011

"Sim, o vermelho no fundo do vaso sanitário era mesmo menstruação. Aliviada por estar eu livre da possível iminência de uma gravidez avassaladora como um atentado terrorista, até me incomodei menos com o sangue que sempre fora tão incômodo, algo próximo do repulsivo pra mim. Sangrar lembra morrer. Ser mulher não é mole. Você tem que dar de qualquer maneira: se não dá seu sangue mensalmente, dará carne nove meses depois. O som que vinha da sala enchia a casa com a linda voz de Jeff Buckley cantando Haleluiah. Lembro da gente no parque de diversões como crianças nos brinquedos, nossos sorrisos eternos, e sei agora que a vida não é um parque de diversões. A vida é sangue."

SOBRE O AMOR COMO MULHER foi publicado pela primeira vez em 2009 e segue sendo o único livro de Luciano Fortunato exclusivamente de contos.

Capa: O Sonho (1932), Pablo Picasso.

Edição 1 (2009)

LUCIANO FORTUNATO

Autor de textos que flertam com o realismo fantástico e temáticas sociais. Poeta, contista, romancista, professor de história e sociologia da rede pública estadual do Estado do Rio. Morador da cidade de Mendes/Rio de Janeiro.