Tecnologia e Igreja: uma combinação possível?

A tecnologia é frequentemente vista como uma ameaça à espiritualidade. É possível usá-la para promover a conexão com o divino?

Por David Henoch Sena da Silva

Bíblia, Automação, Teologia, Religião, Engenharia E Tecnologia

Esta página foi vista 231 vezes desde 08/10/2023

Este livro explora o impacto da inteligência artificial (IA) na igreja. O autor discute os potenciais benefícios e riscos do uso da IA na igreja, bem como as implicações teológicas e éticas desse uso.

O livro começa com uma discussão sobre o que é a IA e como ela está sendo usada em diferentes áreas da sociedade. O autor então discute os potenciais benefícios do uso da IA na igreja, como a automatização de tarefas, a personalização do ministério e o alcance de novos públicos.

O autor também discute os riscos potenciais do uso da IA na igreja, como a despersonalização, a idolatria e a discriminação. Ele também discute as implicações teológicas e éticas do uso da IA na igreja, como a natureza da humanidade, a graça de Deus e o papel do ministério.

O livro conclui com uma discussão sobre como as igrejas podem usar a IA de forma ética e responsável. O autor oferece diretrizes para as igrejas que estão considerando o uso da IA.

Edição 1 (2023)