Tinguis! Di Repente 50
O estradar de um nordestino
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Literatura Nacional, Biografia e Testemunho, Artes
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Sinopse

Este livro é fruto de registro memoriais da relação pessoal com a vida cotidiana, de lugares, fases e momentos ao longo de 50 anos. Trago elementos com fatos e acontecimentos de minha trajetória de vida desconhecida até para os mais próximos. É uma verdadeira viagem ao tempo que vale muito a pena ser lida e conhecida por você leitor ou leitora. Decidi a iniciar as primeiras linhas desta produção há pelo menos 10 anos, é o fruto de um resgate memorial e também de pesquisas em materiais de época, entrevistas com moradores, parentes e amigos desenvolvidos ao longo dos anos.

Inicialmente trago uma pequena introdução da formação do estado do Piauí, especialmente da Vila Tinguis atual cidade de Marcos Parente minha terra natal que é importante para minha formação como ser humano.

A descrição não possui uma ordem cronológica, retrata questões referentes à minha infância, pessoas, situações, relações, juventude e aos dias atuais, percurso da formação humana que envolve a minha vida pessoal, educacional, religiosa, cultural e política.

O estradar de um nordestino de fato é uma viagem ao tempo em fases e intervalos que compreende os anos de (1974 – 2018).

Características
ISBN 978-85-400-2805-0
Número de páginas 305
Edição 1 (2020)
Formato A5 (148x210)
Tipo de papel Polen
Fale com o autor
João Almir Mendes de Sousa

Escritor e produtor cultural, poeta e pesquisador de políticas públicas de cultura, folclore e cultura popular. Autor dos Livros: Tinguis – Di Repente 50 – 2019, Cordeliando, Por uma Cultura Desenvolvida, Curiosidades de Luziânia em Cordel, 5 livretos de Literatura de Cordel com temas voltado para educação na temáticas; História, Patrimônio Material e Imaterial, Educação no Trânsito e Festas Juninas. Toda atuação cultural e artística ou não requer empenho e dedicação do profissional fortalecendo o seguimento a ponto de fomentar, difundir o seguimento cultural desenvolvendo à economia criativa, deste modo não somente como um executor de práticas culturais, mas também como agente que transforma e direciona sua percepção para a esfera sociocultural, atuando como mediador entre o âmbito público e a sociedade civil.

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