Trovas alfabéticas

Código do livro: 331930

Infantil, Literatura Infanto Juvenil, Poesia

Esta página foi vista 1780 vezes desde 14/07/2020

Este livro contém 25 trovas alfabéticas associando uma palavra concreta do cotidiano pueril para cada letra do alfabeto. Ricamente ilustrado por distintos artistas internacionais, a temática enfatiza o universo musical para ampliar a cultura e a capacidade expressiva do leitor.

É um livro didático que entreterá a família toda. Letras grandes e sem serifa facilitam leitura para a fase de pré-alfabetização. Há espaço para a criança treinar caligrafia com o título de cada trova. Notas de rodapé explicam o vocabulário. O texto introdutório ensina as principais técnicas de escrita poética. Não há trovas para K, W nem Y; porém, letras que possuem mais fones recebem mais trovas e maior quantidade de nomes.

ISBN 978-65-000-3470-7
Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 150g

Zoltan Paulinyi

Doutor em música pela Universidade de Évora, Portugal 2013. Leciona à distância (on-line) e em Brasília, Asa Norte. Ensina violino, leitura e escrita musical, coral gregoriano, para todas as idades incluindo crianças, jovens e adultos.

Possui mestrado na Universidade de Brasília e Bacharelado na UFMG. Leciona desde 1995. Fundador da Escola de Música Paulinyi, a qual mantém o Schola Cantorum de Brasília desde 2012.

Cursos e aulas (música): aulas.Paulinyi.com