William Lourenço da Silva (Itapevi-SP, 16 de agosto de 1996) é um comediante, roteirista, criador de conteúdo digital, youtuber, podcaster, escritor e jornalista brasileiro.
Começou em 2013, fazendo conteúdo humorístico para seu canal no YouTube. No mesmo ano, foi estudar Rádio e TV na Universidade Anhembi Morumbi.
Em 2015, foi continuísta do curta-metragem "Me Lembrou Durango".
Em 2016, foi responsável pela criação, locução, produção e roteiro do programa "Os Radialistas" na Rádio Anhembi (estação interna da universidade), ficando no ar até 2017, ano em que ajudou na produção do documentário Hoax: excessos online, que foi exibido pela TV Cultura em 2019.
Ainda em 2017, ele começou a fazer algumas apresentações de stand up comedy.
Em 2020, criou com um amigo o Podcast Cafezinho com William Lourenço. Inicialmente distribuído em seu próprio canal no YouTube, o podcast logo passou a ser distribuído no Spotify em 2021 e cresceu, tornando-se um respeitado veículo de imprensa em Buíque, Pernambuco. Com ele, William foi por duas vezes finalista e 3º lugar da Etapa Pernambuco do Prêmio Sebrae de Jornalismo (2021 e 2022) na categoria Áudio.
Entre os anos de 2021 e 2022, William lançou seis livros e também foi colaborador do Libro de la Paz, iniciativa do Museu da Palavra (Espanha).
Também é editor do Site do Noticiário, portal de notícias bizarras baseado em seu quadro cômico mais antigo em produção no YouTube.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.