Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
CULINARIA BRASILEIRA
CULINARIA BRASILEIRA DE MAIS
Categorias
Culinária, Economia, Bebidas, Divertido, Pratos
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 777 vezes desde 29/07/2017
Versão
ebook
R$ 24,75
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 24,75
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

Os hábitos da boa culinária parecem ter origem com o próprio aparecimento do Homem. Cada descoberta antropológica vem acompanhada de alguma manifestação ligada aos usos e costumes religiosos e culinários, na medida em que estes eram importantes no dia a dia das pessoas, que cuidavam, como cuidamos hoje, do espírito e do corpo. Referências a utensílios domésticos da cozinha, aos alimentos, às atividades agro-pastoris são encontradas com freqüência. Segundo seu grau de desenvolvimento, os diversos povos deixaram marcadas suas experiências e descobertas em muitas áreas da cultura. Desde o início da história conhecida da humanidade, têm-se informações registradas da permanente curiosidade para com as artes da culinária e da fabricação de bebidas alcoólicas. O prazer obtido com os sentidos do gosto e do olfato é bastante primário no gênero humano. Não há nenhum povo sobre a Terra que não possua, de alguma forma, tradições ligadas com a gastronomia. Desde as mais tradicionais e desenvolvidas sociedades da Europa e Ásia, até nos mais simples grupamentos tribais indígenas, encontram-se usos e costumes ligados à culinária. Os vinhos estão mais ligados à cultura ocidental judaico-cristã. Dos cinco sentidos, praticamente quatro deles estão envolvidos com a arte de se saborear um prato e de se degustar uma bebida. A visão, o olfato, o gosto e o tato (textura apurada na boca) são acionados quando se apreciam bons pratos e bons vinhos. Não é à toa que, em praticamente todo o mundo, a ciência da culinária e vitivinicultura está cada vez mais popular, expandindo-se de maneira extraordinária.

Características
Número de páginas 6
Edição 1 (2017)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Comentários
1 comentários
ArteSam
Sábado | 29.07.2017 às 21h07
Olá Maiara, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, ilustrações, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.artesam.com - e-mail: [email protected] página no facebook: www.facebook.com/artesambr