Um programa de 12 passos

Para mulheres que pensam no casamento

Por Jideon francisco marques

Relacionamento Conjugal, Ficção e Romance

Esta página foi vista 194 vezes desde 01/03/2023

ntrodução

Escrevi este livro pela primeira vez há cerca de dez anos, e acho incompreensível o quanto mais tensa a relação entre os sexos se tornou desde então. O casamento moderno é uma bagunça - como treinador, vejo isso todos os dias - e o namoro tradicional está morto. Homens e mulheres nunca estiveram tão no escuro sobre como construir um relacionamento duradouro.

Há muitas razões para esse triste estado de coisas, algumas das quais abordo neste livro. Mas, em vez de focar no porquê, quero me concentrar em ajudá-lo a superar a briga para ter sucesso na vida e no amor.

Para começar, devo pedir desculpas em nome de suas mães e mentores. Sua geração foi seriamente ferrada.

Você pode ter ouvido esse argumento antes com relação à dívida que sua geração foi encorajada a acumular, mas isso é apenas parte dele. Igualmente significativas, mais significativas na verdade, são as questões do coração.

Muitos de vocês são produtos de divórcios e novos casamentos e amores que vão e vêm. Do seu ponto de vista, os relacionamentos não duram. Mesmo que não seja esse o caso, mesmo que seus pais sejam casados, quase nenhuma jovem hoje é criada para crescer e se casar — e você certamente não foi ensinado a amar um homem, como provavelmente foi sua avó. Na verdade, você foi ensinado a se desassociar dos homens e a depender inteiramente de si mesmo para tudo - como se os homens não tivessem nada a oferecer.

Essa atitude que você foi treinado para abrigar é a razão pela qual você ainda não teve sucesso no amor. Você tem se preparado mentalmente para que seus relacionamentos dêem errado porque você não teve nenhum modelo ou tutoria sobre como acertar.

12 passos para mulheres que pensam no casamento o livro procura mudar isso, e eu o escrevi para dois grupos específicos de mulheres: vinte e poucos anos que se sentem fora de sintonia por querer se casar e ter filhos mais cedo ou mais tarde, e trinta e poucos anos que ainda são solteiras, mas gostaria que não fossem.

Você não é o problema. Sociedade é.

Como você poderia não estar lutando? Ao contrário de todas as outras gerações da história, a sua foi ensinada a adiar o casamento indefinidamente ou a ignorá-lo completamente, como se ter um casamento e uma família felizes não estivessem relacionados à sua felicidade e bem-estar. Como se fosse uma boa ideia, ou um possível acompanhamento para uma vida satisfatória.

Essa mensagem tem sido tão forte por tanto tempo que agora é chique ser solteiro. “Viver sozinho está de acordo com os valores modernos. Promove a liberdade, o controle pessoal e a auto-realização.

Mas se voar sozinho é tão bom, por que os sites de namoro online são uma indústria de bilhões de dólares, repleta de clientes que procuram se casar?

Claro, ser solteiro pode ser divertido - por um tempo. Mas a maioria das pessoas não quer ficar solteira para sempre. Homens e mulheres estão irrevogavelmente unidos. Desde o início dos tempos, essa atração tem sido a força motriz de nossa sobrevivência como espécie e quase sempre resultou em casamento.

Edição 1 (2023)

Publicações relacionadas