Vanguarda RPG

Por Arthur Vasconcellos

Não Ficção, Não Ficção Juvenil, Aventura E Aventureiros

Esta página foi vista 1007 vezes desde 30/11/2020

Um sistema independente brasileiro, este livro contém todo o necessário para iniciar uma campanha de RPG utilizando o sistema Vanguarda. É composto por três livros contidos: O Livro do Jogador, O Guia do Mestre e O Mundo de Arduna. Não é assumido que o leitor tenha qualquer experiência prévia com sequer o conceito de RPG, mas são introduzidos conceitos inovadores para o jogo. Em combate, não são usados pontos de vida, e com o sistema de objetivos, raramente o fim de uma luta significa o fim da vida de todos os membros de um lado. Narrativamente, o sistema de objetivos permite a criação de histórias guiadas por personagem, de maneira natural, fazendo com que o grupo se mantenha na história da campanha sem ser necessário atitudes arbitrárias por parte do mestre. O Mundo de Arduna fornece um mundo para permitir o início rápido da campanha. O mundo em si é extremamente único, baseado em astronomia, biologia e sociologia para seu desenvolvimento, ainda inclui os elementos normais de fantasia, como magia, espíritos e dragões. Neste livro ainda são incluídos um grimório com mais de quarenta e cinco mágicas, e um bestiário para uso em jogo.

Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura s/ orelha