Vida Iluminada

Por SoniaMar Passot

Biografia e Testemunho, Desenvolvimento Humano, Geografia E Historia, Desenvolvimento Profissional, Europa, França

Esta página foi vista 3112 vezes desde 21/10/2020
Coloração

Este livro conta a história de uma mulher que atravessa sua época com alegria e determinação. Passa pelos anos sombrios da ditadura militar vestida de guarda-pó branco, seu uniforme escolar do curso primário, e avança em direção aos anos 70 dançando e rindo nas festinhas de garagem, espiando através da cortina do tempo, por um minutinho, para ver as mulheres queimarem seus sutiãs em praça pública em um ato de libertação e, com folego e disposição, ouvindo no rádio o Brasil conquistar a copa do mundo de 1970, com aquele “time” em campo. Ganha o mundo, mas só um pedacinho dele, o Rio de Janeiro dos anos 80 e 90 onde, pela fresta da sua janela, assiste à Beija Flor de Nilópolis receber seu primeiro troféu no Carnaval. Nesses anos de satisfação, torna-se mãe de uma linda menina, acompanha o primeiro impeachment de um presidente da república e recebe seu diploma de normalista. Em outro momento, atravessa o Oceano Atlântico com a curiosidade natural que a grande maioria dos seres humanos tem: ver o que existe depois da linha do horizonte. Descobrindo o velho mundo, porém em dimensões menores que os grandes navegadores, fez uma revolução em sua vida. Agora, de cabelos brancos, mas com muita energia, compartilha com os curiosos leitores os caminhos por ela percorridos.

ISBN 978-65-001-1075-3
Edição 1 (2020)

SoniaMar Passot

Apresentando Sônia Mara: A Bibliotecária que Navega pelos Mares da Memória.

Conheçam a multifacetada Sônia Mara Saldanha Bach Passot, uma profissional dedicada e inspiradora!

Com um Mestrado em Ciências da Informação pela Enssib (École Nationale Supérieure des Sciences de l'Information et des Bibliothèques) na França, Sônia dedicou-se por mais de duas décadas ao enriquecimento e cuidado do universo do saber, atuando como bibliotecária universitária por 25 anos.

Além de seu comprometimento com a educação, é também Presidente da Associação Planeta d'O cujo objetivo é resgatar e promover a conscientização sobre a importância dos oceanos e da água para o desenvolvimento sustentável.

Mas a paixão de Sônia Mara não se limita à biblioteconomia e à proteção dos nossos preciosos oceanos. Ela também é escritora, que se dedica a escrever livros com foco em histórias reais e memórias.

Escrever memórias é uma arte delicada e significativa. É um mergulho profundo nas águas das experiências vividas, dos sentimentos e dos pensamentos que moldam as vidas humanas. Sônia, com sua sensibilidade aguçada e rica experiência, navega por esses mares.

Sua escrita é uma ponte que conecta gerações, culturas e corações. É uma forma de preservar o legado, de dar voz aos silenciados e de encontrar significado e propósito nas tramas complexas de nossas existências.